RSS

Por Onde Começar a Mudar

É sempre muito fácil a pessoa alegar que não tem mais idade para empreender, ou fazer qualquer outra atividade que a tire da zona de conforto (que na verdade é uma zona de perigo).

Depois de 11 anos ininterruptos (13 se contar com o tempo do Terra) escrevendo diariamente, o que parecia ser um hábito irrevogável foi bruscamente descontinuado pelos problemas do WordPress. Agora estou com dificuldade para voltar a escrever uma vez por semana que seja.

Hábitos se formam por repetição, e a pior parte é sempre começar (ou recomeçar, no caso). Ao longo do ano passado, para manter o hábito de fazer exercícios sem que isso interferisse no meu horário de trabalho (vou falar sobre isso em um vídeo, qualquer hora dessas), e por não gostar de fazê-lo à tarde, desenvolvi o hábito de levantar às 5 horas da manhã

Me adaptei tão bem que nas vezes em que eventualmente concordo em ficar na cama até um pouco mais tarde (no máximo até às 6) eu meio que me sinto em falta com alguma coisa, e não raro sinto que meu dia ficou prejudicado.

Então, caso esteja desejando estabelecer alguma mudança em suas rotinas diárias, ou em qualquer outra coisa, como uma melhora nas finanças, você deve desenvolver novos hábitos, começando com alguma coisa pequena e que você não goste de (ou tenha dificuldade para) fazer.

Insista até que se torne um hábito.

 


Your Comment