RSS

- O DESAFIO da LEITURA

A Chave ao Seu Alcance

Dia 129 – 2022

Segunda

A PALAVRA MAIS TEMIDA

De todos os assuntos que abordamos até agora, nenhum é mais importante do que cobrir as disciplinas para o sucesso. O que está no cerne de alcançar uma vida boa, a chave principal para uma boa vida, não está em aprender como estabelecer metas, não está em aprender a gerenciar melhor seu tempo e não está em dominar os atributos de liderança. Todos os dias temos mil maneiras diferentes de tentarmos melhorar a nós mesmos, aprendendo a fazer as coisas.

Passamos a vida inteira reunindo conhecimento em salas de aula, em livros didáticos e experiências. Agora, se conhecimento é poder, se o conhecimento é o precursor do sucesso, então por que ficamos aquém de nossos objetivos? Por que, apesar de todo o nosso conhecimento e apesar de nossas experiências coletivas, nos encontramos vagando sem rumo, estabelecendo uma vida de existência em vez de uma vida de substância?

Pode haver muitas respostas para esta pergunta.

Suas respostas podem ser diferentes das de seus associados, ou de seus amigos, ou seu cônjuge. E embora possa haver muitas respostas para essa pergunta, a resposta fundamental é a ausência de disciplina. Aplicando tudo o que sabemos, essa é a palavra-chave: disciplina. Autodisciplina consistente Não importa o quão inteligente você seja, ou o quanto você sabe, se não usá-la.

Não importa que você tenha se formado com louvor se estiver preso em um emprego de baixa remuneração. Não importa se você participou de todos os seminários que vêm à cidade, se você não aplicar o que tiver aprendido. Uma vez que aplicamos nosso conhecimento, devemos estudar os resultados desse processo, refinar nossa abordagem. Finalmente, tentando e observando e refinando e tentando novamente, nosso conhecimento produzirá inevitavelmente resultados dignos. Resultados admiráveis.

E com a alegria e os resultados de nossos esforços, continuamos a aplicar o que aprendemos para alimentar nossa ambição, com o reforço positivo do progresso contínuo. Muito em breve descobriremos que somos arrastados para uma espiral de conquistas, uma ascensão vertical para o sucesso. E o êxtase de essa experiência total contribui para uma vida de triunfo sobre a tragédia, estupidez e mediocridade.

Mas para que todo esse processo funcione para nós, devemos primeiro dominar a arte da disciplina. Autodisciplina consistente. É preciso autodisciplina consistente para dominar a arte de estabelecer metas. dominar a arte da administração de nossas tarefas,  a arte da liderança, dominar a arte de ser pai e relacionamentos. Se não tornarmos a autodisciplina consistente uma ferramenta indispensável em nossa vida diária, os resultados que buscamos serão esporádicos.

Isso, se tivermos algum para contar.

E se este post fez algum sentido para você, compartilhe-o com seus amigos, convide-os a visitarem. Deixe seus comentários e sugestões para temas. 

Obrigado.


Your Comment