RSS

- O DESAFIO da LEITURA

Ao Seu Alcance

Dia 134 – 2022

Sábado

RECRIANDO VOCÊ MESMO

Estar perdido não é sobre o que você não tem. É sobre esquecer temporariamente o que você tem.

Esquecer que dentro de cada quarto escuro está um pequeno interruptor de luz que fica ao alcance de um braço e ver a razão disso ser tão poderoso. Isso é sempre muito importante para mim, porque sempre que estou perto de algum grande obstáculo, ou a navegar num ponto baixo (como todos nós, quando nos encaminhamos para a depressão), me lembro de algo que funciona, como aquela luz ao alcance da mão.

Me lembro de que tenho tudo o que preciso.

Me lembro de quando costumava usar a imobilidade, sendo impotente para o mundo exterior quando na realidade eu só tinha que me lembrar que o caminho para a recriação está sempre à minha frente, e o mapa necessário para navegar está sempre dobrado no meu bolso traseiro. Em essência, uma coisa que eu aprendi é que desamparo não é uma situação. Desamparo é uma decisão e eu simplesmente nunca escolho estar desamparado.

Desafios da vida não são uma demonstração de suas insuficiências.

Não, eles são um lembrete de quão poderoso você é. Se você se deixa cair ou perder o seu caminho, você nunca verá o milagre que é sua resiliência. Nunca conseguirá olhar no espelho e ver o reflexo que é o conquistador de mundos e o matador de dragões você é. Nunca conseguiria escalar a montanha da qual você finalmente olharia para baixo e veria o mundo do jeito que você quer ver.

Se este post fez algum sentido para você, compartilhe-o com seus amigos, convide-os a visitarem. Deixe seus comentários e sugestões para temas. 

Obrigado.


Your Comment