Quinta, 05 (Dia 278 – 2023)
O que você faz vem do que você pensa. Existe uma relação de causa e efeito. O pensamento é a causa, o fazer aparente é o efeito. Devemos sempre lidar com o nível dos pensamentos, porque é aí que alguma correção pode ser aplicada. Se você tentar aplicar a correção na forma, sem voltar à mente, ainda assim estará interessado na moralidade e na ética, mas verá que ainda haverá muita ofensa.
Quando apontar o dedo para alguém e disser “Pare de fazer isso, essa ação é errada“, estará contrariando um dos Dez Mandamentos, não julgar. Seu irmão pode até estar falando ou agindo de maneira insana, a seu juízo, mas pode estar certo pela ótica dele. Mesmo quando ele está agindo de forma insana, ainda poderá estar certo.
Deus nos deu o livre arbítrio. É nossa identidade factual, criada por Deus, que é inalterável. E nenhum comportamento, positivo ou negativo, pode tirar o que Deus criou. O que Deus criou é simplesmente o que é. E qualquer senso de julgamento, julgar um irmão ou irmã positiva ou negativamente, e ignorar sua inocência, pode vir a ser uma percepção equivocada.
–
Tendemos a fazer julgamentos sobre outras pessoas, esquecendo que todos temos direito ao livre arbítrio.
–
E se gostou deste post, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e/ou dê sugestões sobre temas para postagem.
Obrigado.
–
Convite:
Se ainda não conhece, clique no link e visite meu canal no You Tube.