RSS

Athletico-PR 2 x 0 GRÊMIO (1×2) (8.885)

35ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (69)

Sem pensar em revanche pela eliminação da Copa do Brasil, já que se trata de outra competição, o Tricolor vai a campo para tentar se segurar na quarta colocação, sabendo que mesmo se perder o jogo não perde a posição, porque está cinco pontos à frente do sexto, e o Athletico já está na Libertadores. Entram na rodada como 5° e 4° colocados, por ordem de mando de campo.

Na ARENA da BAIXADA – 27.11.

21h30

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Galhardo (42), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus (14), Michel (5), Alisson (23) e Tardelli (9); Everton (11) e Luciano (18).

*

Primeiro tempo começando com o Athletico saindo para coma do adversário, empurrando o Grêmio para seu campo, perdendo oportunidades com menos de dez minutos de partida. A tendência é de que faça gol cedo, porque o Grêmio não está conseguindo jogar. Chute fraco de Tardeli da entrada da área que Santos pega no meio do gol, aos 18. A minutagem do primeiro chute do Grêmio na direção dom gol dá uma boa ideia da dificuldade do time para conseguir esboçar alguma jogada. Com 20 minutos de jogo o Athletico tem quase 10 faltas cometidas e um jogador amarelado. Com Michel no meio o Grêmio perde na criação. Maicon poupado nem no banco ficou. Chute cruzado de Everton de dentro da área pela esquerda que Santos pega no canto inferior direito, aos 28. Chute cruzado de pé trocado de Rony da esquerda que Paulo Victor defende parcialmente para o lado no canto inferior esquerdo, aos 30. A exemplo da semifinal da Copa do Brasil, Galhardo tem imensas dificuldades na marcação sobre Rony, e segue levando um baile. A jogada do gol do Athletico em cima do lateral era anunciada, porque é notória a dificuldade do lateral gremista. E logo em seguida o Athletico perdeu de marcar um segundo gol, em jogada ainda em cima do lateral direito. O pior é que o técnico não costuma mudar no intervalo.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando co o Grêmio tentando sair para cima do adversário. Matheus erra, faz passe curto para trás, e Paulo Victor se vê obrigado a sair nos pés de Marcelo Cirino, a 1 minuto. Alisson cobra escanteio de pé trocado da esquerda, bola alta na área atleticana, onde Michel sobe mais alto, cabeceia, e Santos faz defesa segura, no chão, no canto esquerdo, aos 9. O Grêmio ataca mais pelo lado esquerdo, o problema é que Cortez não acerta nenhum cruzamento. Cirino lança Rony dentro da área, na marca do pênalti, ele bate fraco e Paulo Victor defende no meio do gol, aos 20. Chute de Erik do meio da rua que Paulo Victor defende parcialmente para o lado, no meio do gol, aos 34. O Grêmio não conseguiu jogar, perdeu a cabeça, teve jogador expulso e tomou um rodião do Athletico. A expulsão de Tardelli foi justa, por dar um chute por trás num companheiro de profissão, na lateral do campo, Nos minutos finais a torcida do Athletico gritava olé nas trocas de passes do seu time, enquanto o Grêmio visivelmente ficou fazendo cera para não levar mais gols. O jogo estava tão ruim que o árbitro deu quatro minutos de acréscimos, mas terminou com apenas dois a mais.

VAR: acionado para confirmar que houve pênalti em lance de toque de Matheus Henrique, aos 15.

Cartões: segundo tempo: amarelos para Cortez, aos 5; Kannemann, por reclamação quase dentro da cabine do VAR, aos 15; Matheus (3°), por reclamação, aos 16; vermelho para Tardelli, por jogada violenta, aos 21; amarelo para Michel, por peitar o árbitro, aos 28.

Gols: tabela entre Rony e Márcio Azevedo, que envolve Galhardo e bate cruzado da linha de fundo, na saída de Paulo Victor, a bola bate na trave esquerda e entra, aos 33. Segundo tempo: Nikão cobrando pênalti, aos 18.

Trocas: segundo tempo: Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Luciano, aos 22; Darlan (37) vem para o jogo no lugar de Alisson, aos 38.

Resultado em que o Grêmio permanece na quarta posição, ainda em posição, cinco pontos à frente do São Paulo, que é o adversário de domingo, mas a diferença deverá cair até o final da rodada.

*

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (AB/RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (AB/RJ) e Michael Correia (AB/RJ).

Público: pagante …………………; total 21.709; renda R$ …………………….

Melhor do jogo: Nikão.

V= 36/ E= 18/ D= 14


Your Comment