RSS

Atlético-MG 0 x 2 GRÊMIO

18ª RODADA do BRASILEIRÃO 2015 (43)

Jogo em que ambos dependem de vitória; um para recuperar a liderança, perdida na noite anterior, no início da rodada. O outro para não se distanciar, se afirmar mais próximo do líder, mas não perde a vaga mesmo com derrota, por causa do saldo de gols.

ESTÁDIO MINEIRÃO – 13.08.

21:00

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Galhardo (2), Geromel (3), Erazo (33) e Marcelo Oliveira (26); Walace (5), Maicon (19), Douglas (10) e Giuliano (8); Luan (7) e Pedro Rocha (32).

Cartões: amarelos para Douglas, por reclamação, aos 33; Luan (3°), por segurar a bola numa queda, aos 45.

Gols: Giuliano arranca em velocidade pela esquerda, corta para o meio e lança Douglas, que vinha de trás; ele bate cruzado e abre o placar, aos 40. Segundo tempo: Douglas lança Giuliano de novo em velocidade, ele avança, entra na área e cruza para o meio, onde Luan estava para completar para as redes, aos 9.

Trocas: segundo tempo: Fernandinho (77) vem para o jogo no lugar de Pedro Rocha, aos 21; Edinho (15) vem para o jogo no lugar de Douglas, aos 30; Bobô (13) vem para o jogo no lugar de Luan, aos 42.

*

.Jogo começando em alta velocidade. A 3 minutos cabeceada de Gémerson, à queima-roupa, que Marcelo Grohe defende. Aos 13 minutos o Grêmio escapou de ter marcado contra si um pênalti em lance que o zagueiro Erazo abriu demais o braço esquerdo e interceptou uma bola, mesmo sem querer. Aos 33 Galhardo escapou de levar cartão amarelo por simulação, quando se atirou dentro da área atleticana. Tiago Ribeiro chuta da entrada da área pelo lado esquerdo, bola passando à direita do gol de Marcelo. Walace bate por cima do gol de Victor, da intermediária, aos 42.

As duas equipes voltam sem alterações para o segundo tempo.

O jogo recomeçou com velocidade, como na primeira etapa. Com menos de um minuto o Grêmio já tinha seu primeiro escanteio na partida. Pedro Rocha lançado por Douglas em velocidade entra na área, dribla Victor, mas é interceptado por um zagueiro, aos 4. jogada tramada do ataque do Atlético, Guilherme, dentro da área, gira e bate por cima do gol de Marcelo, aos 12. Jogada tramada do ataque mineiro, chute de Dátolo, bola indo no pé da trave direita do gol de Marcelo, aos 23. Aos 24 uma jogada na área gremista e uma finalização por cima do gol. Mais uma jogada tramada do ataque do Atlético, e Marcelo Grohe sai aos pés de Luan, fechando o ângulo e impedindo o gol de desconto. Aos 29 Luan cabeceia uma bola dentro da área, Marcelo Oliveira intercepta e Grohe defende. Marcelo espalma uma bola para a lateral, aos 32, em mais uma jogada de ataque atleticana. Giuliano dá um chute da entrada a área e Victor defendeu, aos 33. Luan tem vitória pessoal sobre Marcelo Oliveira e cruza por baixo, para o meio da área, onde Lucas Pratto estava para mandar a bola por cima do gol, aos 34. Cruzamento da esquerda, Luan desloca Marcelo, o árbitro não dá falta e Leonardo Silva erra a cabeçada quase embaixo do gol, aos 36. Luan cruza da direita e Lucas Pratto, de peixinho, livre de marcação, cabeceia para fora, aos 42. Outra jogada envolvente de Luan, que novamente cruzou para trás, na entrada da área, onde Dodô estava para bater forte, e Marcelo espalmar para fora da área, aos 44. Aos 47 aconteceu uma blitz terrível do Atlético para cima do Grêmio, que foi encurralado e recuou todo para dentro de sua área, só se defendendo.

Com o resultado, o Grêmio retoma a terceira posição na tabela.

*

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Bruno Raphael Pires (Asp.Fifa/GO).

Público: pagante ………………..; total 49.047; rende R$ 1.395.250,00.

Melhor do jogo:


Your Comment