RSS

BRASIL 0 x 0 Paraguai

QUARTAS de FINAL da COPA AMÉRICA 2019

Entrando na primeira das fases decisivas da competição, a Seleção Brasileira adquire mais confiança depois das mudanças promovidas pelo treinador, e chega nas quartas como uma das favoritas para passar adiante.

Na GRÊMIO ARENA – 27.06.

21h30min

Formação que inicia a partida:

AlissonDaniel Alves (13), Thiago Silva (2), Marquinhos (4), Filipe Luís (6); Allan (15), Arthur (8), Philippe Coutinho (11); Everton (19), Gabriel Jesus (9) e Firmino (20).

Primeiro tempo: o Brasil começa tentando decidir, mas é o Paraguai que dá o primeiro chute, a 1 minuto. Tabela brasileira que termina com chute de Philippe Coutinho que Gatito Fernández pega no canto direito, aos 3. Chute de Everton da intermediária pelo meio que Fernández pega no meio do gol, aos 4. O Paraguai se empenha em defender com um ferrolho bem fechado quando não tem a bola, e pelo lado brasileiro apenas Everton tenta a jogada individual., o que é muito pouco. O primeiro escanteio da partida aconteceu aos 28 e foi do Paraguai. Chute cruzado de dentro da área pela direita que Alisson espalma para escanteio (o 2°), aos 28. O Paraguai abusa das faltas cometidas para frear o ataque brasileiro e com 33 minutos já estava com dois jogadores de defesa amarelados. Philippe Coutinho lançado na grande área pela direita bate cruzado e Fernández pega no chão, no canto direito, aos 40. Depois dos 30 Tite inverteu Gabriel e Everton de lado, porque a Seleção estava torta para a direita, onde Gabriel não conseguia jogar, mas era quem mais recebia bolas. A ideia foi colocar Everton mais no jogo. Ao final do tempo de jogo foram três os paraguaios amarelados pelo excesso de faltas.

O Paraguai não muda para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Paraguai fazendo marcação alta e saindo para o ataque. Chute fraco de Philippe Coutinho da entrada da área que Fernández pega no meio do gol, aos 4. O primeiro escanteio brasileiro na paertida aconteceu aos 14. Everton faz jogada na ponta esquerda e cruza, a bola sobra para Arthur na entrada da área, ele chuta e Fernández faz defesa parcial para o lado, aos 24. Cobrança de falta da esquerda, há cabeceio dentro da área e Fernández tira, aos 43. Chute cruzado de Willian da meia lua que faz uma curva, escapa do alcance do goleiro e vai no pé da trave direita, aos 45.

VAR: acionado para confirmar que a falta sobre Firmino aos 8 aconteceu fora da área, mas rendeu cartão vermelho para Balbuena, por se tratar de situação clara de gol.

Cartões: amarelopara Filipe Luís, aos 43. Segundo tempo: amarelos para Roberto Firmino a 1 minuto; Arthur, aos 39.

Trocas: segundo tempo: Alex Sandro (12) vem para o jogo no lugar de Filipe Luís, na volta do intervalo; Willian (10) vem para o jogo no lugar de Allan, aos 25; Lucas Paquetá (18) vem para o jogo no lugar de Daniel Alves, aos 39.

O resultado de empate no tempo normal leva a decisão para a cobrança de tiros livres da marca do pênalti.

*

Arbitragem: Roberto Tobar (Fifa/CHI), auxiliado por Christian Schiemann (Fifa/CHI) e Cláudio Rios (Fifa/CHI).

Aos 8 do segundo tempo Firmino é lançado em velocidade e pé derrubado dentro da área; o árbitro não hesitou em assinalar a penalidade, mas houve consulta ao árbitro de vídeo. Em função do uso do VAR e pela cera do Paraguai o árbitro deu sete minutos de acréscimos, no final da segunda etapa.

Público: pagante 45.495; total 48.211; renda R$ 10.352.430.

Melhor do jogo: Gatito Fernández.

Na cobrança de pênaltis:

Gómes bate no canto esquerdo e Alisson defende; Willian bate e converte (1); Almirón bate e converte (1); Marquinhos bate no canto esquerdo e converte (2); Valdez cobra e converte (2); Philippe Coutinho bate no canto direito e converte (3); Rojas bate no canto superior direito e converte (3); Firmino bate e para fora, bola passando à direita do gol; Gonzalez bate para fora, bola também passando à direita do gol; Gabriel Jesus bate e converte (4).

O Brasil se habilita para a semifinal e espera pelo vencedor do confronto entre Venezuela e Argentina.

V= 2/ E= 2/ D=


Your Comment