Chegando ao final do primeiro turno, o Tricolor tem um compromisso para consolidar definitivamente sua classificação no grupo de elite e começar a carimbar antecipadamente o passaporte de retorno à primeira divisão. O adversário está em posição intermediária na tabela, mas ainda longe de escapar do rebaixamento, por isso joga a vida.
19ª RODADA do BRASILEIRÃO 2022 SÉRIE B (36)
ESTÁDIO AUGUSTO BAUER ARENA – 19.07.
19h
Formação que inicia a partida:
Gabriel Grando (12); Rodrigo Ferreira (15), Pedro Geromel (3), Bruno Alves (34) e Diogo Barbosa (6); Villasanti (27), Bitello (39), Biel (17) e Campaz (7); Ferreira (10) e Diego Souza (29).
*
Primeiro tempo: começando com o Grêmio saindo para cima do adversário, cavando dois escanteios em menos de dois minutos. A primeira finalização, entretanto, foi do Brusque, numa meia virada de Fernandinho, de dentro da área, que saiu desviada do gol, e que Grando talvez não pegasse. Em substituição a Nicolas, que sentiu indisposição estomacal, Diogo Barbosa está mal na partida, cometendo muitas faltas e errando tudo em termos ofensivos. Ao final do tempo de jogo a contabilidade ficou em nenhuma finalização do Grêmio, e o Brusque com uma. O Goleiro Jordan fez uma mísera intervenção, e mesmo assim, num lance sem qualquer perigo.
VAR: não atuou na primeira etapa.
As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.
Segundo tempo: o Grêmio consegue a primeira finalização num chute fraco de Campaz, aos 3. A entrada de Janderson no lugar de Campaz é menos do que seis por meia dúzia. Nenhum dos dois joga nada, mas o colombiano pelo menos dá esperança na bola parada. Muitos e muitos erros generalizados por parte das duas equipes. O jogo a rigor não teve nada.
VAR: não atuou na segunda etapa.
–
Cartões: segundo tempo: amarelo para Pedro Lucas, aos 40.
Gols: segundo tempo: Bitello recupera uma bola quase na intermediária, tabela com Ferreira e Biel, recebe de novo dentro da área e completa por entre as pernas do goleiro, abrindo o placar, aos 3; cobrança de falta da esquerda, bola alta na área gremista, onde Wallace Reis quase não precisa saltar para cabecear e empatar, aos 9.
Trocas: segundo tempo: Janderson (20) vem para o jogo no lugar de Campaz, aos 21; Thiago Santos (5) e Pedro Lucas (14) vêm para o jogo nos lugares de Villasanti e Biel, aos 36; Elias (18) e Sarará (48) vêm para o jogo nos lugares de Ferreira e Bitello, aos 42.
–
Resultado que mantém o Grêmio na quarta colocação, sem ser ameaçado pelo quinto, que é o Sport.
*
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP) e Daniel Luis Marques (CBF/SP).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG).
Público: pagante …………….; total 5.603; renda R$ 455.505.
Melhor do jogo: Bitello.
–
V= 18/ E= 12/ D= 6