1ª RODADA do GAUCHÃO 2020 (2)
Para não correr riscos em termos de classificação (mas correndo em termos de alguma possível lesão em função do trabalho ainda incompleto de pré-temporada) o Tricolor estreia na competição com todos os titulares em condições de atuar. O adversáario está em preparação desde o início de dezembro, portanto chega melhor fisicamente.
Na GRÊMIO ARENA – 22.01.
20h
Formação que inicia a partida:
Vanderlei (27); Victor Ferraz (2), David Braz (33), Kannemann (4) e Cortez (12); Lucas Silva (16), Maicon (8), Alisson (23) e Patrick (30); Everton (11) e Luciano (18).
*
Primeiro tempo: o Caxias em flagrante vantagem em virtude do melhor preparo físico. Numa de suas últimas partidas como titular (Caio Henrique já confirmado como contratado) Bruno Cortez segue sem acertar cruzamentos, o que se sabe que não melhoraria nem com ele entrando em forma.
O Caxias volta com uma alteração para o reinício de partida.
Segundo tempo: o Grêmio volta com a responsabilidade de tentar virar o jogo, porque no domingo vai a Pelotas com o time de transição, já que no sábado os titulares farão amistoso com o Athletico-PR.. Chute de Lucas Siulva do meio das rua, Alaércio raspa de cabeça e Pitol faz defesa importantíssima mandando para escanteio por cima do gol, aos 13. Pitol ainda deefendeu chute de Isaque e cabeceio de Luciano do meio da área. Victor Ferraz fez boa estreia. Lucas Silva foi razoável, mas é preciso dar-lhe o desconto de que estava sdem atuar desde o primeiro semestre de 2019.
–
Cartões: amarelo para Kannemann, aos 3. Segundo tempo: amarelo para David Braz, aos 17.
Gols: Lucas Silva erra no meio campo, Gilmar em velocidade pega abola e lança Tilica, que ganha de Kannemann, entra na área e na saída de Vanderlei completa para as redes, aos 10. Segundo tempo: Ivan cobra falta do meio da rua, a bnola vai no canto esquerdo de Vanderlei, que não alcança, aos 19.
Trocas: segundo tempo: Ferreira (47) vem para o jogo no lugar de Patrick, aos 18; Isaque (46) vem para o jogo no lugar de Lucas Silva, aos 24.
*
Resultado que dá ao Caxias a liderança do grupo B.
*
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Leirson Peng Martins e Mateus Rocha.
Público: pagante 11.877; total 13.709; renda RS .466.425.
Melhor do jogo: Gilmar.
–
V= / E= 1/ D= 1