RSS

Copa do Brasil 2013 (17)

O Colorado estreia na primeira competição do ano m busca de uma vaga na Libertadores de 2014. Leandro Damião não joga, suspenso por dois jogos pela expulsão na última partida do Brasileirão do ano passado. Convocado por Felipão, estará em campo no amistoso do próximo sábado contra a Bolívia. Diego Forlán viajou e parece estar confirmado para começar a partida.

JOGO de IDA

ESTÁDIO ARENA da FLORESTA, no ACRE – 03.04.

22:00

RIO BRANCO 02 INTER

Gols: segundo tempo: Forlán cobra falta, há um cabeceio para o meio da área, e Caio, que recém havia entrado, aparece vindo de trás e completa para as redes, aos 18; Forlán cobrando pênalti, aos 48.

*

Jogo tumultuado que antes da metade do primeiro tempo já tinha D”Alessandro e Testinha expulsos por agressão mútua. O Rio Branco é um time que sabe jogar, e usou da estratégia de desestabilizar emocionalmente o time do Inter, que entrou na provocação. Antes das expulsões o meia Dátolo já havia se desentendido com adversários, mas depois passou a brigar com companheiros de equipe, também. Enquanto o time acreaeno abusou das faltas com a complacência do árbitro de segunda categoria da CBF, o Inter abusou dos erros de passes, o que facilitou bastante o sistema defensivo do Rio Branco. Em todo caso, quando parecia que o jogo ficaria fora de controle, a auxiliar Márcia Bezerra entregou os brigões e as expulsões foram corretas para os dois lados.

Pelo tanto que bateu e pelo pouco que jogou na segunda etapa, o Rio Branco não merecia a oportunidade de fazer o jogo de volta. Quando se pensava que nada mais aconteceria que impedisse a segunda partida, o goleiro Douglas derrubou Caio dentro da área, pênalti legitimamente marcado.  A arbitragem esqueceu o cartão vermelho no vestiário na volta do intervalo e permitiu ao time do Acre bater o quanto quis, até amarelou alguns jogadores, mas um em especial, Ismael, que chegou a quase 10 faltas ao longo do tempo de jogo. O Inter venceu, mas jogou muito mal. A entrada de Caio mudou um pouco o panorama da partida, mas no geral, o time não foi bem. Dirigente do Rio Branco invadiu o gramado para tentar agredir o árbitro, no final.

*

Arbitragem: Fledes Rodrigues Santos (RO/CBF2), auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO).

Público: pagante 6.897; total ……………………; renda R$ 171.260,00.

Melhor do jogo: Caio.


Your Comment