O Tricolor ainda sonha com uma vaga direta na Libertadores, e até com o título da competição, e mais uma vez fora de casa enfrenta um candidato a rebaixamento, contra quem não tem bom retrospecto como visitante, e que tem uma remota, mas ainda matematicamente possível, expectativa de escapar da degola.
31ª RODADA do BRASILEIRÃO 2023 (56)
ESTÁDIO COUTO PEREIRA – 01.11.
20h
Formações que iniciam a partida:
Gabriel Grando (12); Fábio (2), Geromel (3), Kannemann (4), Bruno Alves (34) e Reinaldo (6); Villsanti (20), Pepê (23), Galdino (13) e Cristaldo (19 ); Suárez (9).
Coritiba: Gabriel; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís (Jamerson); Willian Farias e Sebastián Gómez (Andrei); Moreno, Bianqui (Slimani) e Garcez (Bruno Gomes); Robson (Jessé). Técnico: Thiago Kosloski.
*
Primeiro tempo: o Grêmio começa errando e o Coritiba já tem um chute por cima do gol com menos de 30 segundos. Aos 31 minutos Pepê faz sinal de substituição, e cai, sentindo fisgada na coxa esquerda.
VAR: não atuou.
O Coritiba volta com uma alteração para o reinício de partida.
Segundo tempo: começando com o Coritiba novamente saindo para cima. Geromel volta a sentir lesão muscular e precisa ser substituído no início da segunda etapa. Cristaldo comete pênalti, aos 12, perdendo o tempo de bola e derrubando um adversário em cima da linha lateral da grande área.
–
Cartões: amarelo para Fábio, aos 10, por evitar uma jogada promissora de gol. Segundo tempo: amarelo para Kannemann, aos 35.
Gols: Villasanti rouba uma bola na intermediária, dá o passe para Galdino, que lhe devolve a bola dentro da área, e ele bate cruzado na saída do goleiro, acertando as redes, aos 26. Segundo tempo: Robson cobrando pênalti, aos 14; Suárez lançado em velocidade na posta esquerda, entra na área, ganha disputa de bola na força e cruza para o meio da área, onde estava Ferreira para completar para as redes, aos 37.
Trocas: Felipe Carballo (8) vem para o jogo no lugar de Pepê, aos 32. Segundo tempo: Bruno Uvini (15) vem para o jogo no lugar de Geromel, aos 8; João Paulo (18), Ferreira (10) e Besozzi (22) vêm para o jogo nos lugares de Fábio, Carballo e Galdino, aos 26.
*
Resultado que favorece a que o Grêmio passe a noite na segunda colocação.
*
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (MASTER/CE), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Renan Aguiar da Costa (CBF/CE).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ).
Público: pagante …………………………….; total 24.308; renda R$ 1.130.180.
Melhor do jogo: Luís Suárez.
–
V= 32 / E= 11/ D= 13