RSS

Coritiba 2 x 0 GRÊMIO

2ª RODADA do BRASILEIRÃO 2015 – 16.05.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil sem necessidade de segundo jogo, mas buscando uma recuperação depois do empate em casa na estreia, o Tricolor vai a campo repetindo o máximo possível a escalação que iniciou o jogo do meio da semana em Maceió.

 No COUTO PEREIRA (25)

Formação que inicia a partida:

Grohe; Matías (2), Erazo (3), Geromel (4) e Junior (6); Marcelo Oliveira (8), Walace (5), Maicon (10) e Giuliano (11); Pedro Rocha (9) e Luan (7).

Cartões: amarelo para Marcelo Oliveira, aos 16. Segundo tempo: amarelos para Maicon, por reclamação, aos 5; Geromel, aos 12;

Gols: Ivan lançado na esquerda em velocidade cruza, e Thiago Galhardo, livre de marcação dentro da área, teve tranquilidade para completar para as redes, sem chance de defesa para Marcelo, aos 26; jogada rápida de ataque, Lucas Claro chuta, Marcelo faz um milagre, Matías dá um bico tentando tirar, a bola roça em Erazo, sobe e cai dentro do gol, aos 33. Segundo tempo:

Trocas: Yuri (19) vem para o jogo no lugar de Júnior, aos 30. Segundo tempo: Everton (18) vem para o jogo no lugar de Pedro Rocha, aos 18; Fellipe Bastos (15) vem para o jogo no lugar de Walace, aos 30.

*

 .O primeiro tempo começou com bastante equilíbrio, do ponto de vista de que os dois times estavam sem criação no meio, e foi o Coxa quem primeiro ameaçou, aos 7 minutos, numa bola que atravessou a pequena área gremista. O Coritiba começou abusando das faltas, já tendo um amarelado com pouco mais de cinco minutos de partida. Até os 16 minutos o Grêmio só tinha um cabeceio de Walace, longe do gol, como jogada de ataque, em lance de bola parada. Marcelo Oliveira recebeu amarelo fazendo falta no mesmo jogador que havia também recebido cartão por falta nele. Aos 24 um contra ataque do Coxa de três contra quatro acabou com a bola sendo chutada pela linha de fundo. E logo depois aconteceu o gol do Coxa, em jogada semelhante, porque este é o jogo do Coritiba. Logo em seguida Junior desperdiça uma chance e Felipão chama Yuri. Pouco depois de sua entrada aconteceu o segundo gol. Aos 42 Giuliano faz jogada que termina com Pedro Rocha dando um chute que briga o goleiro Bruno a espalmar a bola para escanteio. Aos 44 Giuliano ficou cara a cara com o goleiro e em vez de chutar preferiu passar a bola para Yuri, um passe ruim, que dificultou a conclusão do garoto, que teve que dominar e ajeitar a bola, e o goleiro Bruno defendeu quase em cima da linha. Detalhe: Yuri estava em situação de impedimento, porque Giuliano demorou para fazer o passe.

O segundo tempo começa sem alterações nas duas equipes. O Coxa continuou abusando das faltas e uma desinteligência deixa mais um jogador gremista pendurado. O Grêmio atacava mais, mas atabalhoadamente. Aos 7 Grohe faz outra defesa importante, que Marcelo Oliveira alivia. Aos 13 Grohe teve que fazer outra defesa difícil, em cobrança de falta em que Matías desvia a bola na tentativa de tirar. Quase outro gol contra. Aos 22 Luan cobra uma falta e obriga Bruno a ceder escanteio. Pouco depois aconteceu uma falta de Matías no goleiro que gerou confusão entre jogadores. Aos 28 mais um erro da defesa gremista quase redunda em gol, se não fosse a intervenção de Erazo. Aos 30 Fellipe Bastos conclui em gol, a bola passando à direita do gol de Bruno. Aos 32 Luan fez jogada que obrigou o goleiro Bruno a fazer importante defesa. Quase que imediatamente um novo erro de Matías proporcionou contra ataque que não redundou em gol por falta de habilidade dos atacantes do Coxa.

O Grêmio passa a noite no 15º lugar da tabela, podendo perder posições.

*

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Márcio Eustáquio S. Santiago (Esp-1/MG).

Público: pagante 11.785; total 13.715; renda R$ 262.550,00.

Melhor do jogo: Rui.


Your Comment