Segunda
De uns tempos para cá parece que houve um enorme declínio na saúde mental em todo o mundo, e provavelmente é por isso que me sinto inclinado a criar mais conteúdo do que nunca.
Quando você pensa em uma pessoa inteligente, o que você acha que ela faz? Você pode pensar que eles normalmente leem livros, fazem testes e obtêm sucesso, mas e a pergunta oposta? O que eles evitam fazer? Para ajudar a responder a essa pergunta, aqui estão algumas coisas que pessoas inteligentes procuram nunca fazer.
Pessoas inteligentes não ficam complacentes. Com que frequência você se preocupa com o futuro? Você pode pensar que se preocupar é um traço mental ruim, mas a complacência pode ser ainda pior. Pessoas inteligentes tendem a pensar cada situação em detalhes intensos para obter intuições e se preparar para o futuro, mesmo correndo o risco de se preocupar excessivamente. Então, embora elas saibam que uma atitude totalmente relaxada do tipo Hakuna Matata pode ser emocionalmente satisfatória, pode não ser uma maneira inteligente de navegar em um mundo totalmente imprevisível.
Pessoas inteligentes não vivem no passado. Você também se preocupa com o passado? Embora parece existir uma tendência à ansiedade nas pessoas inteligentes, elas não se debruçam demais sobre eventos do passado. Pessoas com alta inteligência não verbal interpretam os eventos com clareza na primeira vez, para que não precisem voltar mais tarde para processá-los novamente. Em última análise, eles sabem que remoer o passado apenas repete a dor emocional que eles sentiram e não acrescenta nenhuma nova perspectiva para ajudá-los no presente.
Pessoas inteligentes não ouvem música alegre e repetitiva. Que tipo de música você associa à inteligência? Se você pensou em música clássica de alto nível, pode se surpreender ao saber que pessoas inteligentes na verdade preferem música triste. (Será que é por isso que eu gosto tanto de trilhas sonoras de filmes? Não que elas sejam tristes, algumas até me deixam feliz). Pessoas altamente inteligentes tendem a evitar músicas alegres com melodias repetitivas e estruturas convencionais. Eles parecem saber que essas faixas simples não satisfazem sua necessidade de novidade musical e profunda ressonância emocional.
Pessoas inteligentes não ficam sentadas (eu fico, trabalho sentado, e até passo algumas horas do dia sentado no sofá, mas sempre depois de ter feito exercício na esteira). Quanto tempo você passa descansando no sofá o dia todo? Você pode presumir que a inteligência tem tudo a ver com hábitos mentais, mas seus hábitos físicos também são importantes. Quanto mais
inteligente um indivíduo, mais frequentemente ele se envolve em exercícios que o deixam sem fôlego. Um estilo de vida passivo
tem consequências destrutivas para o corpo e a mente.
Pessoas inteligentes não se entregam ao álcool e ao tabaco (então sevo ser muito). Com que frequência você consome substâncias que sabe que pode se arrepender mais adiante? A inteligência está fortemente ligada aos hábitos de evitar álcool e tabaco. Isso também leva a uma prevalência muito menor de condições médicas graves mais tarde na vida. Você se identifica com alguma das características que mencionadas acima?
–
Você pode saber mais sobre caraterísticas de pessoas inteligentes, clicando aqui.
E se este post fez algum sentido para você, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e/ou dê sugestões sobre temas para postagem.
Obrigado.