RSS

Dia 011 – 2022

Terça

Por quase dois anos não tive que me deparar com um velho problema que agora volta, e sobre o qual escrevi outro dia: o dilema do que escrever. Já o faço em retalhos de papel, para não ter que pensar muito a respeito. O “bloqueio de escritor” existe desde sempre, imaginem, para quem escreve. Quem não escreve já o vive por definição.

**

Hoje é um dia daqueles em que não vou precisar usar a esteira. Agora pela manhã tenho que dar um pulo na agência dos Correios, o que deve levar de 6 a 7 minutos de ida e outros tantos de volta, que no total dará mais do que a metade do tempo que eu faria na esteira caminhando na mesma velocidade. Daí tem tudo que vou andar dentro de casa ao longo do dia.

No final de tarde tenho que ir a Caxias, em consulta com a dentista (uma delas, porque quem tratou um canal foi uma, as restaurações são com outra). A pedido da Lisiane vou dar uma volta dentro do Shipping São Pelegrino, o que sempre corresponde a uma boa quantidade de passos.

***

Olhando o comportamento das gatas aqui de casa quando estão na caixa de areia dá até para dizer que as duas são perfeccionistas. Uma delas, a siamesa, cobre seus dejetos como se estivesse procurando petróleo. É muito tempo e muito mistério movendo a areia. A outra intercala a cobertura dos dejetos com raspadas de unhas nas bordas da caixa, como a fazer limpeza nos locais. As duas são muito asseadas, até demais, eu diria.

O mais engraçado é quando uma está na sua labuta e vem a outra e dá um corridão, como a dizer “tá, deu, né? É pra hoje?

Muito engraçado.



Your Comment