RSS

Dia 013 – 2022

Quinta

A faxina na papelada no canto da minha mesa no escritório acontece naturalmente à medida em que vou escrevendo, mas ou eu ando escrevendo muito pouco, ou havia muito mais papeis do que eu imaginava. Acho que a segunda hipótese é a mais correta. Muito papel pequeno foi se escondendo no meio da bagunça, e o pior é que um outro tanto de papeis, tipo notas de compras, já fora descartado direto nas lixeiras da casa, mas incrivelmente alguma coisa sempre acaba sobrando.

A função de descarte dos meus contracheques através da escrita também ajuda a retardar o processo. Imaginem vocês (se é que alguém além de mim está lendo isso) que ainda eliminando documentos do ano de 1998. Ou seja, já foram embora 19 anos de contracheques, dos 42 trabalhados. Ainda falta muito. Em compensação, quando todos tiverem ido, a papelada que imediatamente me rodeia nas mesas não vai durar muito.

**

O Campeonato Gaúcho de Futebol de 2022 começa dia 26 de janeiro, com um jogo entre Juventude e Internacional, no Alfredo Jaconi, às 16 horas, A RBS TV firmou acordo com a FGF para transmissão ao vivo das partidas em sinal aberto. Esta providência, bem como o horário da partida (numa quarta-feira), são claramente medidas preventivas anti coronavírus, para tanto dificultar o acesso ao estádio como para estimular as pessoas a ficarem em casa.

Sou totalmente a favor da medida, porque muita, mas muita gente mesmo, não se deu conta de que a pandemia ainda não acabou. Todos os dias temos notícias da aceleração de casos ao redor do mundo, incluindo o Brasil, e no Rio Grande do Sul. Estamos com falta de vacinas, e hoje, daqui a pouco, vou dar um pulinho ao posto de saúde do Centro de NP para tentar saber se eles sabem quando vou poder tomar a minha terceira dose.


Your Comment