RSS

Dia 014 – 2022

Sexta

Outro dia, numa das minhas postagens, mencionei o chamado “bloqueio de escritor“. Geralmente ele é invocado quando uma pessoa quer (ou tem que) escrever alguma coisa e não consegue desenvolver. A desculpa mais frequente é de que faltam ideias. A verdade é que não faltam ideias. O que sobra é o medo da rejeição.

Esta é a grande verdade.

Ultrapassar a barreira do terror (medo de fazer alguma mudança ou expor alguma ideia) não é nada fácil, porque a primeira coisa que se pensa é que haverá pessoas que não gostarão do que fizermos ou dissermos, e darão a sua opinião, mesmo quando não lhes for perguntado. E vamos combinar: em 98% dos casos ela não será favorável.

**

Por exemplo, para mim já está mais do que provado que tenho capacidade de ajudar pessoas quando fica evidente que elas querem ser ajudadas. Mas eu mesmo ainda questiono essa minha capacidade. Conta a meu favor a consciência de que esta é uma limitação auto imposta. E ainda assim eu reluto em me lançar como terapeuta holístico.

O que é mais engraçado nisso é que é notório que a maioria das pessoas estão metidas em algum tipo de confusão, seja financeira, sentimental, espiritual ou psicológica. Pessoas precisam ser socorridas, amparadas, por alguém que tenha domínio sobre as emoções, primeiro, para não se deixar envolver pelos problemas alheios, segundo, para ter a serenidade de apresentar caminhos que possam levar a uma solução.

Infelizmente, ao mesmo tempo em que é necessária, a pessoa que tem domínio sobre as emoções é considerada uma aberração.

Resta-nos o consolo de que quem pensa isso faz parte da parte da Humanidade que precisa de ajuda.


Your Comment