RSS

- O DESAFIO da LEITURA

Dia 017 – 2022

Segunda

Ao contrário do que estava me parecendo anteriormente (ou então está me parecendo alguma coisa diferente agora) estou com tanta dificuldade para eliminar a papelada aleatória quanto do escritório quanto a que enfrento para eliminar os contracheques: parece que não termina nunca.

**

Estava ouvindo pela enésima vez um áudio de Bob Proctor em que ele fala sobre a ciência de ficar rico, baseado no livro de Walace D. Wattles e de novo veio aquele conceito de que “se quiser mudar sua vida você tem que mudar sua vida“. E, como ele mesmo diz, não se trata de um jogo de palavras. Para mudar alguma coisa na vida a pessoa tem parar de acreditar nos exemplos que aprende nas novelas, ou em filmes, ou que vê ao seu redor, de pessoas em situação semelhante à sua, e que não dão bons resultados.

É preciso aprender a pensar e agir de maneira diferente, mudando crenças, e com isso mudando os seus resultados.

Não se trata de tarefa fácil, porque, primeiro, a pessoa tem que querer mudar. Depois ela tem que tomar a decisão de mudar e agir de acordo com esta decisão. E depois ela tem que ter consciência de que vai enfrentar resistências das pessoas mais próximas, que não querem ter que pagar o preço da mudança, e não querem ver que alguém ao lado está pagando este preço.

E é verdade que, ao decidir pagar o preço, a pessoa vai começar a se sentir um peixe fora d’água. Quem quer sair da zona de conforto vai enfrentar resistência, primeiramente interna, claro, porque é sempre muito mais fácil permanecer como se está e colocar a culpa dos dissabores nas circunstâncias da natureza das coisas.

Eu recomendo fortemente que as pessoas assistam mais de uma vez o vídeo de Proctor sobre este assunto no You Tube.


Your Comment