RSS

- O DESAFIO da LEITURA

Dia 024 – 2022

Segunda

Toda e qualquer mudança pessoal é feita por etapas, até mesmo aquelas que são motivadas por ordem médica. A primeira dessas etapas é sempre – sempre – de negação.

Todo mundo, eu inclusive, precisa de alguma mudança. Fazemos coisas, cometemos erros, sem perceber que os estamos cometendo. Quando confrontados, sempre negamos. Entretanto, a Lei da Atração funciona para todos, para tudo, a todo momento. Depende sempre do nosso sistema de crenças, aquilo em que acreditamos. E nós acreditamos em muitas coisas.

Desacreditamos de outras tantas. Daquilo que para nós é acreditado ou desacreditado atraímos sempre um pouco mais.

Atraímos coisas, fatos, pessoas e circunstâncias que confirmam aquilo em que acreditamos. Atraímos coisas, fatos, pessoas e circunstâncias que confirmam aquilo em que desacreditamos. Porque em todas essas coisas o nosso foco está. Portanto, se queremos mudar alguma coisa precisamos mudar nosso foco.

Se eu sou um pacifista, em vez de agir contra a guerra, tenho que agir a favor da paz. É assim que as mudanças acontecem.

Elas não vêm de uma hora para outra, nem vêm de fora para dentro. Precisam passar por etapas. A segunda delas é a aceitação. Aceitação da necessidade de mudança, aceitação de que chegou o momento de mudar, aceitação de que nem tudo em que acreditamos ou desacreditamos está certo, mas também nem tudo está errado.

Temos que passar pela etapa de aprender a internamente administrar tudo isso. E depois chegar à etapa de aperfeiçoar nossas crenças no acreditado e no desacreditado. Isso tem que ser feito de maneira consciente. Só assim conseguiremos chegar a algum lugar. Inconscientemente será muito difícil promover mudanças, porque o inconsciente quer sempre nos manter confortáveis e em segurança. Por isso elas precisam acontecer lentamente, por etapas.

E cada um acredita e/ou desacredita tanto em sua capacidade de mudar quanto no seu ritmo nesse processo.


Your Comment