RSS

Dia 141 – 2018

segunda

Horário da Postagem

09h47min

A chuva sai do quadro da previsão do tempo, com dia ensolarado e nebulosidade esparsa; a temperatura máxima parece definitivamente adaptada ao clima de inverno (ou inferno) gelado; mínima dando uma aliviada no filme de terror gelado, a 10°Celsius; o vento perdeu força, passando a 15 km/h, melhorando a sensação térmica; umidade relativa em quadro de queda, com oscilação entre 62 e 76%. Dados do site Tempo Agora.

Em que pese uma boa dose de verdade quando se diz que o Grêmio na atualidade quando joga com todos os titulares tem o melhor futebol do Brasil , também existe uma outra realidade, que é a de que o time não é treinado para vencer retrancas que lhe aparecem pela frente. E agora é mais do que notório que ninguém mais se atreve a jogar abertinho contra o Grêmio.

No caso de ontem, em que o Paraná se fechava todo atrás da linha da bola quando não a tinha, se com os titulares já seria complicado, imagine com os reservas. Não teve jeito.

A parada da Copa vai ajudar o departamento médico a recuperar todo mundo que está lesionado, vai contribuir para a melhoria do condicionamento de jogadores que fizeram uma pré-temporada muito curta (lembrando que o time titular teve que acelerar a participação em função dos péssimos resultados do time de transição no início do Gauchão), mas não será suficiente para resolver as deficiências ofensivas da equipe.

Além de o treinador ter que bolar alternativas de jogadas, alguém vai ter que desequilibrar individualmente, o que também é um problema, porque ninguém se atreve. O futebol do Grêmio corre o risco de se tornar burocrático e fácil de neutralizar.

Isso dito, hoje começa a última semana das férias, que logo ali na frente já entrarei novamente no direito, mas não sei quando vou poder tirar de novo. O que me salvará serão todos os feriados do segundo semestre, que para mim se transformam em feriadões.

Ontem assisti a tantos filmes que ultrapassei a meta de liberação de espaço no HD da NET. ERa de 60%, ficou em 61. Hoje vai mais um pouco.

Depois do jogo e da chegada da Lisi de Guaíba demos uma saída para ir ao Barra/Big. Hoje à noite tem o jogo do Inter para acompanhar. Mais tarde deixo a espera pronta.

Este é o roteiro.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment