RSS

Dia 151 – 2017

quarta

Hora da Postagem

08h03min

Segue o baile dos dias chuvosos, com dobra da expectativa de ontem para hoje. A mínima seguiu na casa dos 15°Celsius. A máxima recuou bastante. Ventos brandos de até 34 km/h. Umidade relativa em alta, de 74 a 76%. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que o primeiro dia de uso do elíptico foi de pouco mais de 40 minutos, à tarde, depois do Sala de Redação. Num primeiro momento eu achei que não aguentaria mais do que 20 minutos, mas depois que comecei a suar e dominar mais o aparelho bateu um entusiasmo e fui esticando. Com 40 minutos foi que senti o esgotamento. Para 13 meses sem fazer exercício nenhum, ficou de bom tamanho.

Há algumas diferenças entre os medidores do elíptico e da esteira (do que me lembro desta última), em especial em relação à queima de calorias. Achei demais 445 para o tempo de exercício, mas vai saber, né?

Vou ter que fazer uma correção de rumo na estratégia de leitura, tirando o foco a questão da uma hora e passando-o para a quantidade de trechos lidos, mantendo a ideia de cinco livros de cada pilha, o que pode dar tanto mais quanto menos de uma hora. Será melhor nas tardes de dias de trabalho. Ontem estava de folga, já tinha até lido trechos de quatro livros de cada pilha. Depois do cochilo na hora do Sala rolou o elíptico, depois tinha que trocar a roupa de cama.

Também ontem foi dia de acabar com a dublê de barbicha e cavanhaque que estava cultivando. Me dei conta de que vinha gastando tempo demais na frente do espelho aparando as pontas rebeldes, porque vê-las apontando para qualquer lado é um problema complicado para quem TOC (assumindo que seja este o caso). Melhor cortar (literalmente) pela raiz.

Talvez tenha sido por conta do cochilo, e em parte pelo exercício, mas não senti sono no horário em que sentei para ler, na tarde de terça . Pode também ter sido por ter feito outras coisas antes. Vou saber nas tardes normais de dia de trabalho, mas a ideia é usar o elíptico sempre cedo, antes da leitura. Ainda ontem, depois de ler, recuperei a gravação de um dos filmes da semana passada e também o GP de Mônaco, de F-1, do final de semana.

Para hoje vou ter que ir ao Big na saída do trabalho, porque já faz seis meses que comprei a Marau e está na hora de fazer a troca de óleo. Vou pedir também o rodízio de pneus, com geometria e balanceamento. Assim, resolvo duas questões. Depois vou para casa. Não sei se dará para fazer exercício, mas com certeza haverá leitura. Não abro mão.

À noite tem os jogos de Inter e Grêmio pela Copa do Brasil e com isso alguns filmes vão para gravação. Este é o roteiro de quarta.


Your Comment