RSS

Dia 158 – 2012

quarta

Horário da Postagem

07:17

Hoje a neblina não se afirmou. O céu já está praticamente limpo, a não ser pelo horizonte. A temperatura seguiu em trajetória descendente: às 6:27, na curva do Hipódromo, C.

5

SURPRESA

Apesar de ter sido um clássico do começo dos anos 70 do século passado e ter sido produzida por 12 anos, até 1980, a antiga versão do seriado Havai 5-0 não emplacou mais do que quatro temporadas, aqui no Brasil. Tanto que na minha lembrança os quatro prinicpais personagens eram sempre os mesmos. Mas na quinta temporada havia um outro policial, Ben Kakua, interpretado por Al Harrington, que já havia participado em episódios de temporadas anteriores fazendo papel de bandido.

Ontem eu estava assistindo um episódio que tinha as participações de Richard Anderson (o também eterno Oscar Goldman, de O Homem de Seis Milhões de Dólares) e Richard Hatch, que apareceu nos créditos finais como Richard Lawrence Hatch. Este último ficou conhecido, aqui no Brasil, interpretando o Capitão Apollo, na primeira versão da série Galactica, Astronave de Combate, do começo dos anos 80. Também aconteceu participação da atriz Meg Foster, que era linda, iniciante na carreira, muito boa atriz, mas me lembro dela muito mais de nome.

Achei incrível ver aqueles atores contracenando com Jack Lord. Nunca passaria pela minha cabeça que pessoas que eu tomava conhecimento com aparente distância de tempo, porque, para mim, a ideia é de que se passara muito tempo, que essas pessoas pudessem ter trabalhado juntas.

Inacreditável.

4

A VÉSPERA 

Amanhã é feriado, não vou trabalhar, como já afirmei antes.

Estou seriamente pensando em adiantar o serviço do final de semana, já que trabalharei no domingo, para ir à casa dos pais.

3

 REMIDO

É engraçado o modo como as coisas funcionam.

Ontem eu estava preparado para passar o maior sufoco de sono, à tarde. Como na noite de segunda me vi obrigado a dormir mais tarde, imaginei que na hora de assistir os filmes gravados seria acometido mais uma vez por aquele situação praticamente incontrolável. Mas não foi o que aconteceu.

Não quero pensar que foi porque comi um pouco menos do que todos os dias almoço, não sei se poderia afirmar que passa por aí. Mas durante os três filmes que assisti, em nenhum momento cheguei a ter problemas de sonolência. Não emiti sequer um bocejo.

Estranho.

2

 ABACAXI

Faz alguns dias que venho adiando a solução de um problema, em casa, mas desconfio que se não encontrar no supermercado um produto que eu sei que é bom, amanhã ou depois (por absoluta falta de tempo, agora que a questão ameaça se tornar mais grave) vou ter que mais uma vez lidar com a limpeza da caixa de gordura.

1

 DESCULPA CONHECIDA

Uma notícia do Correspondente Ipiranga de ontem me fez ir direto para casa, em vez de fazer uma outra passagem pelo Big/Barra (não nesta ordem).

Preciso renovar minha fé para hoje, o que até teria feito ontem, se não tivesse escutado que o sistema das lotéricas estava com um problema técnico para o qual a Caixa não estava dando uma previsão de solução. Segundo a matéria, apostas e pagamentos de contas estavam apresentando lentidão na operação.

Como bom brasileiro que não estava a fim de pegar fila, mesmo precisando comprar ainda mais algumas coisas para casa, mas podendo adiar por mais um, não pensei duas vezes na hora de decidir deixar para hoje o que podia ter feito ontem.


Your Comment