RSS

Dia 195 – 2011

Hora da Postagem

07:48

A chuva chegou na noite passada e persistiu durante toda a madrugada. A temperatura seguiu em alta, com 11ºC às 6:33.

3

APRECIANDO COM MODERAÇÃO

Mesmo com a operação de instalação do split tendo sido realizada com sucesso, ainda não foi esta noite que aconteceu a estreia, por uma razão bem simples: não houve necessidade.

Como houve aumento na temperatura, com o edredom do inferno (eu o chamo assim, porque, do meu ponto de vista, o inferno é gelado; quando uso aquela coberta sem suar é porque a temperatura caiu muito, o que efetivamente aconteceu na semana passada, quando as marcas ficaram na casa dos 2ºC e muito perto do zero, nas madrugadas) eu acordei suando todas as vezes, inclusive na madrugada de hoje.

A temperatura subiu tanto que não foi preciso enfiar camiseta de mangas compridas no braço, para quando eu levantasse para ir ao banheiro. Portanto, não havia por que ligar o ar condicionado.

2

 CARA VELHA

 Como nada é perfeito e eu sou o campeão da rateação, hoje de manhã, antes de sair de casa, tive a infeliz surpresa de perder mais uma vez uma lente de contato, e mais uma vez a do lado esquerdo.

Pensei tê-la colocado no olho, cheguei a conferir, e a aparência estava igual à do olho direito. Enxuguei as mãos e fui para o quarto. Lá chegando, poucos metros de distância, e percebi que não estava enxergando direito. Voltei ao banheiro com a intenção de retirar a lente, para garantir que estava no lugar, mas não estava.

Até dei uma engatinhada pelo trajeto do banheiro até o quarto, examinei a toalha, mas, como não tinha muito tempo, sob pena de me atrasar para o trabalho, não me matei muito a procurar. Chegando aqui na Procergs um colega que também usa lente me disse que pode ser um problema de angulação, que pode ter mudado após algum tempo de uso e assim a lente não para mais no olho, coisa técnica, e me recomendou o oftalmo que ele costuma consultar. 

Vou procurar a lente, com mais tempo, em casa, mas acho que terei que fazer isso, consultar, pegar outra receita e trocar o par. Enquanto isso, vou ter que me sujeitar a passar um tempo indo e vindo de óculos na cara.  

1

CARA NOVA

Depois da instalação do split do quarto, na hora de recolocar a tralha de gravação no lugar aconteceram algumas mudanças.

Puxei o balcão móvel que estava ao lado da mesa do micro,  na sala, colocando-o ao lado do balcãozinho onde a televisão sempre ficou. Isso eliminou a necessidade de ter o rackzinho onde estava o aparelho de som, cujo amplificador eu uso para ter o som da tv como se fosse um home teather e acabou com o conjunto de caixas de papelão em que o gravador de dvd ficava em cima. Quanto ao balcãozinho da tv, tirei as gavetas abertas que c0ntinham material que nunca era usad para nada e ficava pegando poeira. Assim, facilita o uso do aspirador de pó. O material que estava ali foi acondicionado em uma gaveta e nos compartimentos abertos do balcão móvel, para onde também foram alguns packs de dvds que estavam na cabeceira da cama.

Quanto ao espaço ao lado da mesa do micro, coloquei ali o rackzinho que saiu do quarto, onde vai ficar o telefone sem fio e a pilha de livros que estou lendo com marcação de texto, e um bidezinho que levei da casa da Ana, onde ficará o rádio em que eu escuto futebol quando não estou a fim de usar o do home teather da sala. Esta foi uma medida provisória. As coisas permanecerão assim até que eu possa comprar outro móvel, parecido com o que saiu dali para o quarto.

Hoje à tarde, se der, vou publicar as fotos.


Your Comment