RSS

Dia 205 – 2019

quarta

Hora da Postagem

09h35min

Em Porto Alegre o dia amanheceu chuvoso como foi a madrugada, e a expectativa é de que assim permaneça ao longo de todo dia; a velocidade média do vento apresenta instabilidade, com movimentações entre 3 e 17 km/h; temperatura máxima ainda em quadro de estabilidade, na casa dos 18 a 19°; a umidade relativa não tem alteração expressiva, permanecendo em alta, oscilando entre 97 e 100%; a temperatura mínima também não altera, com variação entre 15 e 16°Celsius. No momento desta publicação, 17°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que na terça-feira fomos ao Praia de Belas para assistir à nova versão de O Rei Leão e foi realmente impressionante os que os produtores da Disney fizeram com a computação gráfica. Todas as cenas pareceram muito reais. Se a gente for pensar que a primeira versão foi da mesma produtora é possível afirmar que puseram a eles mesmos no chinelo.

Claro que a gente tem que levar em conta que as duas versões foram produzidas a partir dos recursos disponíveis à sua época. Agora ficou um negócio fantástico.

Nosso único contratempo foi uma crise de glicose na Lisiane que me obrigou a deixar o lugar em que estava depois de o filme já começado para ir buscar pipoca doce, um chocolate e um refrigerante com açúcar. Foi no comecinho do filme, não perdi muita coisa, e ainda me salvou de passar quase duas horas apertado para ir ao banheiro (imagine se não). Com aquele coquetel de doces a Lisi melhorou aos poucos e conseguiu assistir a todo o espetáculo.

Agora pela manhã ela saiu para ir a uma consulta médica e depois vem com a mãe dela, que vai ficar aqui em casa até sexta.

Eu comecei o dia pagando uma conta pela internet; respondi a uma pesquisa do Burger King que pode me render um lanche grátis; terminei de montar o post de acompanhamento do jogo do Inter de logo mais à noite. Para meu susto o PC relutante aqui de casa desligou sozinho sem eu ver, e pensei que seria uma luta de um dia inteiro para que concordasse em voltar a funcionar normalmente. Sempre demora, mas ele volta.

No entanto, não foi o que aconteceu. Depois de estar já com o notebook ligado, na segunda tentativa o PC entrou normalmente, e é nele que estou digitalizando este texto.

Relutante estou eu, também, com relação ao exercício no elíptico. Poderia aproveitar o tempo para fazer outras coisas. Vou decidir, até o final desta postagem.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment