RSS

Dia 23 – 2013

quarta

Horário brasileiro de Verão

17:45

A madrugada de céu limpo persistiu quando o dia clareou. Pela terceira vez seguida passei às 6:26 na curva do Hipódromo e a temperatura estava em 19ºC. Acho que emperrou. Mas a sensação térmica era de mais do que estava marcando, o que parece justificar a previsão de 34º para hoje, sem chuva.

Então ontem aconteceu que o Universal Channel apresentou episódio inédito de Law & Order SVU e era justamente o programa que eu havia ficado de conferir, depois de consultar a grade, durante a tarde. Acho que está na hora de retomar a velha rotina de gravações de seriados da noite e parar de acompanhar as tardes do ID. Digamos que se tratava de uma programação de férias.

Por conta dos jogos de Inter e Grêmio (19:30 e 22 horas, respectivamente) terei que ficar atento à programação noturna de séries, e conforme for já vai funcionar o videocassete.

Embora mais uma vez não tenha sido necessário ligar o ar, a noite de hoje foi um pouco mais quente que as anteriores. Uma amostra do que aparentemente será o restante do dia. Como não havia nada para assistir às 22 horas e estando o PC desligado desde cedo, fui deitar mais cedo, li muito, novamente, mas apaguei a luz ainda mais cedo do que na noite anterior.

Acho engraçado o modo como as coisas funcionam. Quando acabou o Brasileirão, em Dezembro, e eu também pude deixar de acompanhar por um tempo as séries noturnas, com as gravações dos horários simultâneos, foi uma sensação de alívio. Entretanto, em seguida me liguei no Investigação Discovery, e aí o que acontece agora é que, ao retomar a rotina de gravações para assistir na tarde seguinte, não ter que acompanhar os intervalos (porque vai ser a questão de adiantar a gravação, o que na situação anterior não podia fazer), me libera mais cedo para fazer uma coisa que adoro fazer no final de tarde: escrever.

Não vinha podendo fazer isso por causa da programação do ID, ficando na dependência de reprises para me liberar. Agora não haverá mais isso, pelo menos até o final do ano. A rotina de filmes e futebol será minha principal aliada no projeto de ficar sem férias até a metade de 2014.

As tardes de agora até Dezembro é que serão de férias.

Esqueci de comentar: ontem ao descer do Santa no estacionamento do CAFF deixei a chave na ignição, viradinha e tudo. Só fui me dar conta quando voltava para o carro, na hora de ir embora para casa. Sinal de que, apesar do que se possa pensar, os veículos estão seguros, pelo menos na área de estacionamento reservada à Procergs.

Bueno.

Então, à tarde, os dois primeiros horários de programação do ID em que tentei ver alguma coisa foram ocupados com programas que eu já tinha visto. Sendo assim, escrevi um pouco (mas nada que eu achasse relevante postar no blogue), depois assisti o programa das 16 horas. Às 17 rolou de novo Bellini e a Esfinge (que já rolara ontem, às 18, que não vi) e então larguei o ID de mão por hoje, até porque às 19:30 tem o jogo do Inter para ver (tem transmissão pela TVCOM, mas também tem pelo canal 134 do PREMIERE).

Deixei um programa no videocassete para gravar o episódio de Perception das 21 horas, e fui fazer outras coisas, como, por exemplo, baixar músicas.


Your Comment