RSS

Dia 259 – 2019

segunda

Horário da Postagem

07h32min

Em Porto Alegre a umidade relativa se mantém em alta, oscilando entre 71 e 100%; a temperatura mínima ficou estável, variando entre 16 e 17°Celsius; o dia amanheceu com nebulosidade parcial, a predominância é do sol, e apenas um site aponta incidência de chuva; a velocidade média do vento tem ligeira aceleração, com movimentações entre 6 e 10 km/h; a temperatura máxima tem desaceleração, mas ainda permanece agradável, na casa dos 24 a 26°. No momento desta publicação, 21°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então pensando na retomada da rotina de participação no piquete de greve, deixei o notebook carregando durante o final de semana e estou já produzindo este texto, ainda enquanto rola o jogo do Grêmio, com a costumeira intenção de ganhar tempo.

Estou com a sensação de que o fim da greve se aproxima, mas mais por atucanação de colegas do que por algum acordo entre empresa, GAE e CT/Sindicato. Tem gente que entra em greve pelo entusiasmo inicial, mas depois se cansa de ficar no sol e na chuva. Particularmente, acho que o mais importante é estar fora do ambiente de trabalho. Não há necessidade nem de ir todos os dias para o piquete, nem de cumprir horário de manhã e de tarde.

Um turno só já é suficiente para demonstrar força.

Em todo caso, aqui estou, mas antes de chegar no piquete, mais uma vez vou à caminhada.

Se quiser visualizar o quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment