RSS

Dia 276 – 2019 (4.153) (8.792)

quinta

Horário da Postagem

07h55min

Em Porto Alegre a umidade relativa volta a ganhar intensidade, oscilando entre 78 e 98%; a temperatura mínima apresentou estabilidade, variando entre 14 e 18°Celsius; o dia amanheceu nublado e a expectativa de chuva ainda aparece no quadro do tempo; a velocidade média do vento tem grande variação, com movimentações entre 4 e 18 km/h; a temperatura máxima tem expectativa de recuo acentuado, na casa dos 19 a 23°. No momento desta publicação, 18°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Mesmo com o texto pré-produzido a postagem do dia anterior, demorou porque, como não poderia deixar de ser, no retorno da greve alguns dos procedimentos de serviço tinham prioridade, e nem todos são de execução rápida. Houve também problema com o Explorer da máquina de trabalho, com relação ao WordPress, que persistiu ao longo de toda manhã, e que provavelmente não tem solução uma vez que o Explorer não é mais um programa oficial, não tem ais atualizações.

Alguém que eventualmente venha aqui para ler o blogue pode estar se perguntando que números são aqueles que agora têm acompanhado os títulos das postagens. Alguém também pode ter percebido que se trata dos números sequenciais da contagem de posts do diário e da contagem do número total de posts publicados em todas as categorias.

Anteriormente eu costumava colocar apenas os números inteiros de 100 em 100, mas acontece que agora estou desenvolvendo um novo hábito, com vistas a uma providência que precisou ser tomada por várias razões: a impressão dos textos do blogue desde os primórdios desta página, em 2008.

Primeiro para que não se perca conteúdo em caso de extinção da empresa do meu primo, ou da minha morte, etc. Segundo, pelo próprio volume de arquivos, afinal se trata de mais de 11 anos de postagens. É muita coisa.

Muito papel e muita tinta vão rolar neste processo, mas agora que foi deflagrado não tem mais volta. Por enquanto apenas aquelas numerações são necessárias, mas surgirão outras à medida em que começarem a ser impressas e eliminadas postagens de outras categorias.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment