RSS

Dia 279 – 2019 / Semana 41 (4.156) (8.797)

domingo

Hora da Postagem

07h31min

Em Porto Alegre tivemos mais uma vez um amanhecer chuvoso, mas parece que até o final do dia a situação vai mudar; a velocidade média do vento permanece estável, com movimentações entre 7 e 11 km/h; a temperatura máxima continua em leve recuo, na casa dos 18 a 19°; a umidade relativa segue rigorosamente em alta, oscilando entre 90 e 100%; a temperatura mínima apresentou estabilidade, variando entre 15 e 16°Celsius. No momento desta publicação, 17°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que na tarde de sábado fiz uma coisa que em outros tempos seria inimaginável: depois de impressas todas as publicações, excluí dos arquivos do blogue tudo que constava como publicado no mês de maio de 2008, que foi quando fiz a migração do Terra para a Median (lembrando que tudo que anteriormente fora publicado no Terra foi perdido por falta de interesse meu na conservação).

Como eu sabia que aconteceria, os 29 posts daquele mês desapareceram da contagem oficial estatística do WordPress, razão pela qual, agora, o único controle existente são as numerações que tenho colocado junto aos títulos das postagens nas últimas semanas. Aquele, agora, passa a ser o número total de publicações, mas não reflete mais a totalidade do que efetivamente está nos arquivos.

A providência de impressão e exclusão das postagens se deu, como escrevi outro dia, em função do imenso volume de 11 anos de publicações, o que toma um grande espaço dos servidores da Median, e torna bastante difíceis quaisquer processos internos administrativos, como a mudança nos DNSs junto ao Registro.br ocorrida na semana passada.

Também pode acontecer algum problemas com os servidores da Median (o primo dono da empresa é mais velho do que eu; em caso de morte dele provavelmente nenhum dos filhos vai levar o negócio adiante; em caso de morte minha, provavelmente ninguém, nem mesmo a Lisi, terá condições de salvar tudo; é preciso pensar que se eu algum dia vier a ter netos, pelo avançado da minha idade é possível que as postagens do blogue sejam a única maneira que terão de me conhecer; e sejamos realistas, mais cedo ou mais tarde as mortes, minha e/ou do meu primo, serão inevitáveis), e para não perder tudo, agora estou empenhado nesta empreitada.

Não sei quanto tempo vai levar, mas já estou formando estoques de papel e tinta da impressora, para realizar o processo.

P.S.: quando cheguei em casa, voltando do plantão de sábado, o jornal estava sobre o balcão da cozinha. A Lisi disse que mal eu havia saído, de manhã, o amigo largou o jornal na porta. 

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment