RSS

Dia 280 – 2019 (4.157) (8.799)

segunda

Horário da Postagem

08h28min

Em Porto Alegre a temperatura mínima apresentou estabilidade, variando entre 14 e 16°Celsius; o dia amanheceu com nebulosidade esparsa e assim deverá permanecer; a velocidade média do vento permanece estável, com movimentações entre 9 e 11 km/h; a temperatura máxima volta a apresentar aceleração, na casa dos 24 a 27°; a umidade relativa apresenta recuo, oscilando entre 86 e 94%. No momento desta publicação, 19°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que somente ontem à noite eu vi que as minhas contagens regressivas desapareceram da página do blogue. Devem estar fora desde o procedimento junto ao Registro.br. Tentei recolocá-las no mesmo local em que estavam, mas não houve jeito de funcionarem.

Os dois relógios, do cabeçalho e do rodapé da página, entretanto, continuaram aparecendo normalmente. Tentei assentar as contagens ali, mas também não houve jeito.

Não sei, mas não terei paciência para voltar às contagens manuais dos primórdios do blogue. Dá muito trabalho, e foi justamente para não ter que fazer isso que instalei contagens digitais sem falar que, com elas, não há riscos nem de erros nem de esquecimentos, que aconteciam bastante no outro modelo.

ϖ

A partir de hoje parcela da população do RS de pessoas de 60+ ultrapassa a parcela de 0 a 14 anos. Ou seja, o Rs está envelhecendo (é o Estado mais velho do país). Não só pela queda dos índices de natalidade, mas também por conta do aumento na expectativa de vida da população.

Ainda hoje o Brasil é um país voltado para os jovens, onde a maioria das pessoas não respeita direitos nem de crianças, nem de velho, onde ser velho é motivo de ridicularização, mas eu acho motivo de orgulho estar com 61 anos. Tomara que muitas das pessoas que hoje em dia não respeitam os idosos consigam chegar aos 60, e mais, com a saúde que eu tenho.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment