RSS

Dia 282 – 2019 (4.159) (8.801)

quarta

Hora da Postagem

07h39min

Em Porto Alegre temperatura máxima em quadro de rigorosa estabilidade, na casa dos 26 a 29°; a umidade relativa tem expressivo recuo, oscilando entre 87 e 100%; a temperatura mínima se apresentou estável, variando entre 14 e 16°Celsius; o dia amanheceu ensolarado e espera-se assim permaneça até o crepúsculo; a velocidade média do vento perde bastante força, com movimentações entre 1 e 6 km/h. No momento desta publicação, 19°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que um SOS emitido pela minha mãe no Whats na manhã de terça fez com que depois de cumprir algumas horas de compensação de greve eu fosse até em casa para pegar a Lisi e depois fôssemos até a casa do Itati para almoçar. O motivo do pedido de ajuda foi um problema no logon da Globosat, que eles não sabiam como fazer, depois que o aplicativo deixou de funcionar em duas tevês.

Deixei tudo anotadinho e mostrei como usar o computador para fazer a ativação das tevês, que é uma exigência do sistema. Acontece lá em casa também.

Quando anoiteceu, minha cunhada mais nova foi lá em casa pela primeira vez, para fazer as unhas da irmã. Enquanto isso rolava fiquei no escritório adiantando a produção deste texto, fazendo a digitalização aos poucos enquanto ia escrevendo. Também dei prosseguimento à redação de um outro texto, que está ficando imenso, mas a intenção é essa mesmo.

Tive que enfrentar um problema de travamento de micro, que, dessa vez, resolveu voltar a funcionar depois do terceiro reinício. Uma coisa inédita, já que a média é de uma dois dias para normalização. Vai saber, né?

Para hoje, já estão prontas as esperas para os jogos de Inter e Grêmio (nesta ordem) pela 24ª rodada do Brasileirão. A ideia, se não faltar a coragem, é mesmo indo dormir tarde levantar cedo e vir compensar mais umas horinhas da greve, na manhã de quinta.

Acho que dá.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment