RSS

Dia 285 – 2019 (4.162) (8.807)

sábado

Horário da Postagem

07h14min

Em Porto Alegre a temperatura mínima apresentou avanço, variando entre 19 e 23°Celsius; o dia amanheceu com céu limpo e assim deverá permanecer; a velocidade média do vento continua bem fraca, com movimentações entre 1 e 7 km/h; a temperatura máxima continua em alta, na casa dos 35 a 38°; a umidade relativa tem acentuado avanço, oscilando entre 85 e 100%. No momento desta publicação, 21°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Como sempre acontece quando tem vizinho novo na área (ou quando o antigo reabre a temporada de fabricação clandestina de mobiliário), os barulhos de furadeiras e marteladas deram o tom da encheção de saco na tarde de sexta-feira até um pedaço da noite. Que porre.

Aliado a isso, dois pequenos contratempos também agitaram a tarde, o primeiro tendo a ver com o split da sala, que não ligou de jeito nenhum com nenhum dos controles remotos disponíveis. Aparentemente o amigo se entregou. Pensei em usá-lo por alguns minutos para refrescar um pouco a sala, mas o plano gorou. Não vamos escapar de ter que marchar com um conserto.

O outro contratempo da tarde foram as duas quedas de luz. A primeira durou um segundo, mas assim como voltou caiu de novo, e ficamos mais de meia-hora sem energia. Isso atrapalhou um pouco a audiência de filmes do HD da NET (que em meio a tudo isso ainda teve tempo de cismar comigo, não querendo operar e por três ou quatro vezes instruindo a retirada e reinserção do cartão com chip; precisei tirar da tomada umas quatro vezes até normalizar), mas o pior foi eu ter percebido mais de uma hora depois do retorno da energia que o filtro do aquário grande não estava funcionando.

Não sei como os peixes sobreviveram. Mas sobreviveram.

Tentei com uma limpeza fazer o aparelho voltar a operar, mas também não houve jeito. Tive que tirar um dos filtros de um outro aquário para compensar. Não vamos escapar de ter que comprar mais um filtro, para reposição.

Dito isso, aqui estou, no trabalho, em pleno feriado, não para fazer horas extras, mas para mais uma compensação de horas da greve. Mais três horinhas. Como se trata de compensação, vim um pouco mais tarde. E como se trata de um sábado, tenho o jornal para ler.

Então levantei às 5h40, como se tivesse que vir no horário normal das 7 horas. Li uma parte do jornal até 6h30, depois fiz meu café com arena, para depois vir para cá. Aqui termino a leitura do jornal, faço um pouco de caminhada dentro da empresa e caio fora antes de meio-dia.

Este é o roteiro.

Claro que, para adiantar serviço, todo este texto já estava pronto, digitalizado, ainda na noite de sexta.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment