RSS

Dia 287 – 2019 (4.164) (8.812)

segunda

Horário da Postagem

10h09min

Em Porto Alegre a temperatura máxima tem recuo acentuado, na casa dos 17 a 23°; a umidade relativa segue caindo, oscilando entre 81 e 94%; a temperatura mínima também apresentou queda, variando entre 8 e 16°Celsius; o dia amanheceu chuvoso e a expectativa é de que assim permaneça; a velocidade média do vento ganha ainda mais aceleração, com movimentações entre 15 e 26 km/h. No momento desta publicação, 18°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que na tarde de domingo eu estava acompanhando o GreNal da final do Brasileirão de Aspirantes. No intervalo decidi tomar banho e estranhei que o chuveiro não estava esquentando. Logo depois percebi que não estava mais escutando o som da tv da sala. A energia caiu pouco antes das 15 horas.

Pensei, tem tempo até as 16, quando começa  jogo do Inter. Mas quando chegou perto da hora o recurso foi rotear o notebook pelo celular e torcer para que as baterias dos dois aguentassem até a luz voltar. Mas não foi o que aconteceu. O note descarregou pouco antes do término do jogo. E a luz nem piscando.

Nesse meio tempo a Lisi avisou que estava voltando para casa, então desci para tirar a Big Toy e liberar a vaga no estacionamento interno. Aí vi que uma equipe da CEEE estava trabalhando num poste ali perto. Tirei o carro e achei uma vaga bem próxima (normalmente aos domingos lota de carros de visitantes, mas ontem não foi o caso), sem ver que a Lisi já tinha chegado e colocado o Mini Toy um pouco mais adiante.

Recém havia entrado em casa quando ela chegou, quase morrendo pelo esforço da subida.

Tive que acompanhar o primeiro tempo do jogo do Grêmio pelo celular, sem fazer anotações. Já estava usando velas, conformado com a circunstância de passar a noite sem luz, quando, antes do início da segunda etapa, a energia voltou. Eram quase 20 horas, ou seja, foram cinco horas de falta de energia elétrica.

A partir daí foi uma correria para finalizar a questão do jogo do Inter e preencher alguns dados do primeiro tempo na espera do Grêmio, alternando entre o PC (que entrava, mas travava logo em seguida), e o note ainda em carregamento. Vida de jornalista às escuras não é moleza.

A alternância de equipamentos persistiu ao longo de toda a segunda etapa, mas lá no final só o note quebrava o galho.

Por conta disso não pude adiantar a criação do texto de hoje, até porque depois que terminou a função do jogo, queria mais era distância dos computadores, para nem falar que quria ficar com a Lisi, que precisava de mim.

Agora de manhã primeiro fiz a leitura da versão impressa da ZH para depois produzir este texto e montar o quadro do tempo. Fazendo aquela leitura, descobri que a Ford está fazendo um recall de três veículos, entre eles a Ecosport, produzidos entre setembro/18 e janeiro/19 (comprada em maio/19, é bastante provável que a Big se enquadre no lote com problema, já que o certificado indica modelo 2018/2019), então terei que olhar o número do chassi e ver se preciso levar.

A instalação de uma peça faltante no mecanismo de regulagem do banco do motorista é gratuita, mas a revisão dos 10.000 km (que no máximo na semana que vem teria que fazer) terá um custo. Vou fazer as duas coisas juntas.

P.S.: ¹O GreNal de Aspirantes foi vencido pelo Inter com gol de Pedro Lucas aos 51 do primeiro tempo em jogada que imitou o modelo de jogo do time principal do Grêmio: bola alta na área e ninguém da defesa pula.

²As cinco horas sem energia geraram o prejuízo de um óbito entre os peixes de um dos aquários menores lá de casa.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment