RSS

Dia 29 – 2013

terça

Horário brasileiro de Verão

08:58

Hoje não vi a Lua, mesmo, e hoje estava na rua. Na curva do Hipódromo o termômetro assinalava 18ºC às 6:26, um pouco distante dos 35 que a meteorologia previu para o dia. Sem chuva.

Depois de ter passado o domingo inteiro ligado no rádio, fui dormir tarde, pouco antes de 23:30, mas entre 23:30 da noite de domingo e 6:30 da manhã de ontem foram sete horas de sono, tempo suficiente para eu me recuperar, ainda mais que foi uma noite boa de dormir.

Se tivesse que ir trabalhar teria levantado às 5:35, e ainda assim teria sido tempo suficiente para eu aguentar bem a manhã (porque este é o meu tempo normal de sono, nos dias de trabalho; com seis horas me defendo bem). Então, quando o despertador de pulso tocou, achei boa ideia sair da cama.

Imediatamente fui para o PC da sala, de novo com a finalidade de compartilhar a previsão do tempo do site do Tempo Agora (como se alguém que frequenta o meu Face precisasse vê-la de manhã cedo). Aí aproveitei para liberar as três postagens que seriam originalmente publicadas no domingo. Com a alteração no título de uma delas aconteceu uma raridade, que foi um post no diário do blogue liberado antes das 7 da manhã. Pena que não terei como fazer isso todos os dias, mas gostei da ideia, porque simplesmente me desobrigou a voltar para a frente do PC durante todo o dia. Claro que voltei, mas se não quisesse, ou não pudesse, já haveria uma publicação no diário, que é o que faço questão de postar todos os dias.

A partir daí, tudo mais que aconteceu foi lucro no tempo livre para eu cuidar dos meus outros interesses de lazer (o que não evitou que eu acabasse escrevendo).

Bueno.

Depois de publicar no blogue foi hora de tomar café. Depois disso dei início ao rascunho do post de hoje, mas, como era ainda muito cedo na manhã, sabia que poderia no máximo escrever sobre as projeções do que seria o dia.

Por exemplo, ontem tinha que ir à lotérica da Campos Velho (Campos da Sorte) fazer minha renovação de fé, que no sábado tive preguiça, conforme havia descrito aqui. A novidade para esta renovação foi que durante o mês de Janeiro me ocorrera uma ideia que resolvi colocar em prática. Pelas razões mais óbvias, e também pela questão da passagem do tempo, incluí um (e apenas um) volante da Lotomania, marcando uma teimosinha para o mês todo. Com isso, agora também aos sábados fico na torcida para ter ganhado alguma coisinha.

Cumprido o ritual de ida (o que fiz bem cedo, para me libertar de uma vez), na volta tratei de digitalizar este texto e deixá-lo pronto para, quem sabe, liberá-lo hoje cedo. Ontem também foi dia de retomar a monitoração dos seriados noturnos, porque a maioria deles estava com a volta dos inéditos prevista para Janeiro, e na semana passada vi novos episódios de pelo menos dois deles. Como agora estou vici9ado na programação do ID, vai ser difícil não ligar a tv às tardes, mas não estou nem um pouco preocupado em sentir culpa por causa disso, pela singela razão de que a partir do segundo semestre vou ter as manhãs e tardes ocupadas ou com trabalho ou com aulas de faculdade, portanto, se eu quiser aproveitar a televisão, terá que ser agora.

E se assim se passou o meu dia de segunda.

Por conta da escala e do feriado do dia 2 de Fevereiro, a semana será curta, em termos de trabalho: estou na Procergs hoje e amanhã e depois só no domingo. Batendo na mesma tecla: para quem conta com uma rápida passagem do ano, todas as folgas vão ajudar, porque é nelas que se tem a ilusão de que o tempo passa ainda mais depressa.

Falando em estar na Procergs, hoje vim pelo novo acesso à Av. Beira-Rio. O retorno criado merece, mesmo, o nome de Curva da Morte, ou Cotovelo da Morte, porque é bem fechado. Para quem gosta de correr, um perigo. Mas ficou bonito, de toda maneira.

Vou ter que olhar com mais atenção o calendário da Ufrgs para a apresentação de documentos.

E ontem à noite acabei tendo que assistir o episódio de Beauty & The Beast e vi que andei perdendo pelo menos um. Acabou a moleza.


Your Comment