RSS

Dia 298 – 2019 (4.175) (8.830)

sexta

Hora da Postagem

08h21min

Em Porto Alegre o dia amanheceu ensolarado com nuvens horizontinas e assim deverá permanecer; a velocidade média do vento volta a desacelerar, com expectativa de movimentações entre 3 e 6 km/h; a temperatura máxima tem quadro de estabilidade, na casa dos 24 a 26°; a umidade relativa volta a ganhar consistência, entre 89 e 94%; a temperatura mínima também ficou estável, na casa dos 16°Celsius. No momento desta publicação, 21°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que hoje consegui chegar tão cedo no estacionamento da empresa que havia lugar tanto no pátio atrás quanto no estacionamento do CAFF, atrás do colégio Parobé (quando digo que havia lugar estou me referindo às vagas que são da minha preferência).

Apesar de ficar no sol, optei pela primeira vaga do estacionamento do pátio da empresa. Ela fica de frente para o portão de saída, não precisa dar toda a volta que é necessário dar, na chegada, tendo entrar pelo portão ao lado do prédio do DAER, para deixar atrás do colégio Parobé. Onde deixei é só passar pelo portão da empresa e imediatamente adentrar a área do CAFF pelo portão lateral, que é aberto por volta de 8 horas.

Com isso, consegui registrar ponto às 06h33, já tento, então, 27 minutos para o fechamento de uma hora individual. Hoje venho cumprir mais três horinhas, à noite. Já tenho uma estratégia montada para encerrar a compensação no final de semana.

Correndo o risco de acontecer alguma coisa mais grave, porque nunca se sabe, na tarde de quinta a Lisiane e eu xingamos um motorista que estava literalmente enfiando o carro por cima de uma senhora que fazia caminhada – em cima da calçada. Ela vinha passando e ele adiantando o carro chegou a encostar na perna dela. Pior, ele achou que tinha razão, não tinha nada de mais, para ele.

Nós estávamos a pé e nos indignamos. Ele chegou a baixar o vidro do carro, achei que fosse sair, mas não.

Depois cruzamos de novo com a mulher, e ela nos agradeceu pelo gesto. E eu agora pensei que poderíamos ter fotografado ou gravado a situação, mas foi muito rápido e muito indignante.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment