RSS

Dia 299 – 2019 (4.176) (8.831)

sábado

Horário da Postagem

09h06min

Em Porto Alegre o dia amanheceu ensolarado praticamente igual ao anterior, só que sem nuvens horizontinas, e assim deverá permanecer; a velocidade média do vento se mantém rigorosamente estável, com expectativa de movimentações entre 3 e 6 km/h; a temperatura máxima tem pequeno avanço, na casa dos 28 a 30°; a umidade relativa pega o elevador para baixo, oscilando entre 71 e 88%; a temperatura mínima também ficou estável, na casa dos 13 a 16°Celsius. No momento desta publicação, 21°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então mais uma vez valeu a escrita de que não se pode deixar um computador sequer imaginar que a gente possa estar com pressa para usá-lo e se livrar logo da função.

Na tarde de sexta eu tinha que escanear alguns documentos para mandar para minha advogada, e depois sentar na frente da televisão para assistir a pelo menos dois filmes antes de vir para a compensação de horas do dia.

Eu vi que o PC pediu uma atualização, mas isso isso é quase sempre um procedimento normal, então não dei muita bola. Mas quando terminou a tare,a estava tudo mudado não só na minha tela inicial, mas vários e vários programas foram simplesmente desinstalados. Ao configurar o Edge como navegador padrão a atualização do Windows simplesmente excluiu o Chrome e o Avast Secure Browser. Manteve o Explorer, mas sem o Java, e precisei reinstalá-lo para poder usar o Banrisul para pagar uma conta pela internet.

Tive que reinstalar o software de escaner da impressora. Tive que reinstalar o visualizador de fotos do Windows (via alterações no registro da máquina). Tive que reinstalar o Windows Media player. Tive que baixar de novo o relógio da população. Tive que reinstalar um leitor de PDF.

Claro que todas essas funções dificultaram a minha atuação ao longo da tarde. Consegui escanear os documentos, mas sentar na frente da tv nem pensar. Deixei a pia da cozinha zerada de tudo que nela havia antes de sair. Não deu tempo de consertar a ponta da extensão que fica atrás do sofá da sala que é usada para carregar os celulares quando estamos ali. Não deu para tentar resolver uma questão de mau contato na extensão da cozinha que conecta a torneira elétrica nas tomadas em volta da pia da cozinha. O mau contato faz com que a torneira eventualmente não esquente, e agora estamos mal acostumados.

Agora pela manhã estou fazendo esta publicação depois de ler a versão impressa da Zero Hora de final de semana. As esperas para os jogos da Dupla na 28ª rodada do Brasileirão (Inter hoje, Grêmio amanhã) já estão prontas desde a manhã de sexta.

Assistir ao jogo do Inter fazendo compensação é um ponto importante da estratégia de liquidar com a compensação de horas até domingo.

Estou imaginando que na próxima vez em que precisar usar o notebook ele também virá para o meu lado com atualizações pendentes. Vou tentar me lembrar de bancar o esperto e recusar as alterações.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment