RSS

Dia 300 – 2019 / Semana 44 (4.177) (8.833)

domingo

ESTAÇÃO do TEMPO

Em Porto Alegre a temperatura mínima teve ligeira alta, na casa dos 19 a 21°Celsius; a chuva chegou às 3h50 e deverá se manter ao longo de todo dia, e além; a velocidade média do vento teve avanço significativo, mas ainda nada que assuste, com expectativa de movimentações entre 7 e 19 km/h; a temperatura máxima tem expectativa de estabilidade, na casa dos 23 a 28°; a umidade relativa retoma a trajetória de alta, oscilando entre 88 e 100%. No momento desta publicação, 21°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Hora da Postagem

08h18min

Bom, então aconteceu que eu estava decidido a liquidar o restante da carga das horas de compensação da greve na tarde de sábado. A intenção era ficar no máximo até 21h30, completando cinco horas. Para isso teria que chegar de volta à empresa no máximo até as 16h30. Mas antes de sair de casa havia coisas para fazer. Nenhuma delas por questão de dever (à exceção do almoço, talvez?). Todas por uma questão de querer.

Considerando a demora do colega da tarde, que chegou em cima da hora, 12h55 (me obrigando a esperar até quase as 13 – relembrando, temos a prerrogativa de poder registrar a saída até cinco minutos antes do horário oficial sem que isso implique qualquer tipo de desconto), e uma parada programada no posto para abastecer a Big Toy, eu teria, então, 3 horas entre a chegada em casa e o registro de ponto para fazer as cinco horas na tarde/noite de sábado. Para fazer as coisas que queria (novamente, exceto o almoço, que eu deveria) teria, portanto, algo em torno de duas horas e meia, sendo que nesse meio tempo eu queria poder passar pelo menos uma horinha sentado na frente da televisão (além do tempo que levaria para almoçar).

Então.

Antes de almoçar coloquei a máquina de lavar roupa para funcionar. Enquanto ela fazia isso eu almocei. Tinha uma bandeja de guisado e uma de milho verde que eu queria fazer. A carne estava já pelo terceiro dia fora do freezer, não poderia esperar até amanhã. Enquanto aquilo cozinhava tinha a cara da pia da cozinha para livrar, incluindo a louça do café, e foi o que fiz. E a máquina lavando a roupa.

Depois de esvaziada a pia, tratei de preparar um lanche para as horas de compensação (a intenção era jantar quando chegasse em casa, mais tarde). A Lisiane havia deixado pronta uma pizza para o final de semana. Foi o que trouxe de lanche na manhã de sábado (dois pedaços grandes). Foi o que trouxe agora pela manhã, de novo, mas não quis trazer a mesma coisa para as horas de compensação. Então cozinhei dois bifes de hamburguer no micro-ondas e montei dois sanduíches com pão de cacetinho, alface, catchup, maionese e mostarda.

Com isso pronto, recolhi a roupa da corda para já deixá-la livre para quando fosse a hora de estender a lavada. Tirei uma trouxa do armário das roupas secas e deixei para dobrar e guardar hoje à tarde, antes do jogo do Grêmio.

Enquanto consegui ficar sentado na frente da tv para terminar de olhar o filme que havia começado enquanto almoçava, troquei a ponta da extensão de trás do sofá da sala (que mencionei em outra postagem que estava com um terminal fêmea torrado) e só depois disso (depois que o filme terminou) é que fui pendurar a roupa lavada. Antes de tomar banho passei o guisado com milho verde da panela para potes e lavei a panela.

Consegui sair de casa pouco depois das 16hs.

Ia passar num supermercado que tem perto de casa para comprar café em pó para a Lisi, mas como havia muito trânsito achei melhor deixar para hoje na volta do plantão. Consegui registrar ponto às 16h20, tendo arrancado de casa às 16h03.

Quando cheguei na empresa deixei o carro numa vaga de diretoria. Nenhum diretor vem na empresa no final da tarde de sábado, Mas pouco depois que estava acomodado, já redigindo este texto, tocou o meu ramal. Era um dos amigos da portaria dizendo que o chefe do setor de Trânsito e Segurança da empresa (acredite se quiser, temos isso, aqui) passou quando estava indo embora e voltou para dar esporro no pessoal porque havia um carro parado em vaga de diretoria.

  Mesmo achando que aquela pessoa estava sem ter o que fazer (aqui no meu setor tem bastante trabalho, se ele quiser), desci para mudar o carro de lugar. E ele nem estava mais na empresa para saber se foi mudado ou não.

À noite acompanhei o jogo do Inter pelo Premiere com narração do rádio, como na vez anterior, e caí fora antes de 21h30. mas depois de 21h20.

Completadas as cinco horas que queria, ficaram faltando apenas cinco minutos para fechar a hora individual composta pelos minutos de chegada mais cedo antes do horário normal de trabalho. queria. Pela experiência de dias anteriores, fiz café com arena e consegui chegar às 06h48. Dei uma volta por dentro da empresa antes de registrar ponto, às 06:h54.

Fim das maratonas.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.

.


Your Comment