RSS

Dia 308 – 2019 (4.185) (8.848)

segunda

ESTAÇÃO do TEMPO

Em Porto Alegre a velocidade média do vento agora tem perda expressiva, com expectativa de movimentações entre 10 e 11 km/h; a temperatura máxima fica estável, na casa dos 23 a 26°; a umidade relativa também permanece estável, oscilando entre 77 e 85%; a temperatura mínima também permaneceu estável, na casa dos 18 a 19°Celsius; o dia amanheceu fortemente nublado e a chuva se manifesta ora como garoa, ora como pancada forte, devendo assim permanecer até a noite. No momento desta publicação, 22°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Hora da Postagem

09h24min

Bom, então acontece que depois da leitura da versão impressa da ZH de segunda-feira eu teria alguma coisa a escrever sobre a série Por Que Odiamos?, da qual consegui assistir ao primeiro episódio todo e um pedaço do segundo, antes do GreNal, na tarde de domingo.

O problema é que hoje estou agitado, com deficit de atenção e pressa para liquidar esta postagem. Nem sobre o GreNal estou com vontade de escrever.

Aliás, sobre isso, só posso reforçar o que tinha escrito outro dia, estou com pena dos adversários do Grêmio no Brasileirão, depois da eliminação na Libertadores. Não tem para ninguém.

Hoje tenho renovação de fé para fazer, e com isso são duas as inconveniências. Uma, que ir a lotérica nos dez primeiros dias do mês é para louco. muita fila, muitos idosos, e muita demora em cada atendimento. Outra, que por conta do aumento dos valores previsto para breve, só estão sedo liberadas teimosinhas para até três sorteios, depois tem que renovar de novo.

A única coisa boa dessa história é que quando sair esta alteração dos valores (a Lotofácil vai subir de R$ 2 para R$2,50), a renovação para um mês inteiro vai sair do começo do mês (onde eventualmente deverá novamente chegar por conta de feriados, quando não há sorteio). Mas não pensem eles que vou ficar me sacrificando, com fome em fila de lotérica, para apostar. Primeiro vou em casa, almoço e depois saio para fazer a renovação, sem pressa e sem estressar.

Talvez tenha que lutar com a chuva, mas como a tendência é de que ela ganhe a batalha, tanto faz.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment