RSS

Dia 309 – 2019 (4.186) (8.849)

terça

ESTAÇÃO do TEMPO

Em Porto Alegre a velocidade média do vento tem quadro de estabilidade, com expectativa de movimentações entre 6 e 13 km/h; a temperatura máxima fica estável, na casa dos 23 a 25°; a umidade relativa volta a bater no teto, oscilando entre 91 e 100%; a temperatura mínima também permaneceu estável, na casa dos 17 a 20°Celsius; o dia amanheceu com nebulosidade parcial, mas a chuva ainda aparece nos radares da meteorologia. No momento desta publicação, 21°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Horário da Postagem

08h52min

Bom, então aconteceu que a chuva e a preguiça eram tantas que não tive coragem de fazer o que no post de ontem escrevi que faria com relação à questão da renovação de fé, mas acabei fazendo melhor. Peguei o caminho de casa, na volta, e quando estava na Campos Velho arrisquei um olhar na direção da lotérica e vi que estava vazia. Fiz então o retorno possível e fui para o posto em que fica a loja.

Fiz a renovação mas terei que voltar na quarta-feira porque as teimosinhas só estarão liberadas a partir do dia 11, que é o dia em que os valores das apostas vão estar mais caros.

Acabei chegando em casa quase no mesmo horário em que chegaria se tivesse vindo direto. Com a vantagem de não precisar sair (o que acabei tendo que fazer, mais tarde, mas para ir ao supermercado).

Deixei o carro na rua, porque amanhã o Kwid estará de volta Trouxe para cima uma caixa que chegou para a filha, que só tem tamanho (a caixa, não a filha). Quando ela passou para buscar trouxe para cima um envelopão que haviam me avisado pelo interfone que Tinha chegado para a Lisiane.

Desde o meio da tarde eu estava numa briga com o PC, porque no domingo me senti seguro para desligá-lo, e quebrei a cara, porque ao ligá-lo de volta, ontem, não quis operar de jeito nenhum. Só voltou a funcionar normalmente à noite, depois que voltei do supermercado, e mesmo assim ainda relutou bastante.

Ontem começaram as novas temporadas das “séries de Chicago“, como são apresentadas pelo Universal. Chicago P.D., Chicago Med e Chicago Fire. Hoje recomeçam Law & Order SVU e FBI. Vou ter muita coisa para acompanhar no Globosat, tanto em casa quanto no trabalho. 

π

E também aconteceu uma coisa bastante estranha na noite de segunda, quando chegou o momento de eu assistir ao terceiro episódio de Por Que Odiamos?

O segundo havia rolado normalmente. No começo do terceiro, antes do programa em si há a chamada de um outro programa, do Discovery. Durante a chamada o som saía normalmente na tv, mas na troca para o principal o som desapareceu completamente. Não raras vezes isso acontece, mas aí a gente volta ao início, começa de novo e normaliza, só que desta vez não foi assim.

Eu estava no escritório imprimindo postagens antigas do blogue que depois seriam deletadas, e enquanto agrupava as páginas impressas reiniciei o programa várias vezes, sem sucesso. Quando terminei de lidar com as impressões fui ara a sala, e lá me ocorreu testar com a outra tv, para ter certeza de que o problema era do Now.

Para minha grata surpresa, na tv da sala o som do programa saiu normalmente pelo home teather. Difícil explicar, mas já que a sorte ficou do meu lado, fui dormir um pouco mais tarde, mas assisti todo.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment