RSS

Dia 312 – 2019 (4.189) (8.855)

sexta

ESTAÇÃO do TEMPO

Em Porto Alegre a umidade relativa continua encostada no teto, oscilando entre 90 e 100%; a temperatura mínima seguiu estável, variando entre 18 e 19°Celsius; o dia amanheceu com neblina que quase enganou como nebulosidade, mas já começa a se dissipar; a velocidade média do vento perdeu aceleração, com expectativa de movimentações entre 2 e 8 km/h; a temperatura máxima teve pequena elevação, na casa dos 26 a 28°. No momento desta publicação, 21°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Hora da Postagem

08h24min

Bom, então acontece que os dois aplicativos de contagem de passos que uso para tentar manter ativo todos os dias consideram como passos os movimentos que faço no elíptico. Entre eles há, entretanto, algum critério que diferencia os sistemas de contagem de um e de outro, porque um deles, o Samsung Health, aplicativo do próprio celular, apesar de mostrar passo a passo o desenvolvimento da atividade, conta de 25 a 30% menos passos que o Steps, que é vinculado ao Sleep Better. O pior, para mim, é que pelas minhas contas eu realmente dou a quantidade de passos que o Stpes sinaliza.

Para compensar a diferença entre ambos, já que o Health conta passos a menos, estabeleci uma meta diária de 4.000 passos. Com isso sei que se atingir aquele patamar seguramente chegarei à meta do Steps, que é de 4.500.

Estou tendo que dar a mão à palmatória (ainda se usa isso, será?) a um defeito meu que casualmente li a respeito no livro da tríade do tempo, de Christian Barbosa, na quinta-feira, que é a desorganização pessoal. Não sei bem se é pessoal, mas tem a ver comigo, com algumas coisas que eu faço.

O que está me incomodando nos últimos dias é eu não conseguir encontrar em lugar nenhum o rascunho de um baita texto que escrevi para publicar no blogue. Não encontrei no PC de casa, nem no do trabalho (e tenho quase certeza de que foi aqui que o digitalizei), nem no pen drive de trânsito entre os dois. Simplesmente desapareceu, e não descarto a possibilidade de ter sido deletado por engano.

Ainda por cima agora pela manhã não estão aparecendo na página principal do blogue os posts referentes ao futebol do meio de semana, mas internamente aparecem como publicados, e tenho certeza de ter dado “fim” antes de encerrar as atividades na noite anterior. Sei lá o que acontece.

Na semana passada toda a leitura antecipada no meio digital da versão impressa da ZH de final de semana só pode ser feita na parte da tarde/noite, porque pela manhã não saiu nada. Vamos ver como se comporta hoje.

Estas são as dúvidas do dia.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment