RSS

Dia 314 – 2019 / Semana 46 (4.191) (8.857)

domingo

ESTAÇÃO do TEMPO

Em Porto Alegre a velocidade média do vento permaneceu em quadro de estabilidade, com expectativa de movimentações entre 3 e 9 km/h; a temperatura máxima tem ligeiro recuo, na casa dos 24 a 25°; a umidade relativa volta a bater no teto, oscilando entre 95 e 100%; a temperatura mínima ainda seguiu estável, variando entre 19 e 20°Celsius; a chuva chegou na madrugada, mas a tendência é de que os chuviscos do amanhecer encerrem a atividade ao longo do dia e a semana comece seca. No momento desta publicação, 21°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Hora da Postagem

08h29min

Bom, então aconteceu que um problema com a câmera (que faz algum tempo desconfio que já esteja com o prazo de validade vencendo) resolveu um outro problema (problema bom) que tenho todos os dias, que é o da escolha das fotos que vão no quadro do tempo. A questão de hoje me deixou com apenas dez fotos, que é exatamente a quantidade que mais costumo utilizar naquela montagem. Geralmente me vejo obrigado a selecionar dez entre 15 a 25 imagens, mas hoje fui direto. Ganhei algum tempo.

Na tarde de sábado comecei a desconfiar da cor de um dos aquários e do comportamento dos peixes menores que estavam nele, junto com dois cascudos. aprendemos do pior jeito que os cascudos soltam um veneno na água para não deixar que fêmeas de outras espécies se reproduzem. Até então a gente não tinha (e ainda não temos) certeza sobre se havia alguma fêmea naquele aquário, mas o comportamento dos peixes e a cor da água estavam compatíveis com uma situação anterior que gerou uma mortandade generalizada dentro do aquário grande.

Então tirei os pequenos daquele lugar, botei no aquário grande, onde a Turtle vinha reinando absoluta a alguns dias, colocando-a de volta ao terrário onde anteriormente ficava. tinha esquecido no carro o novo filtro que chegou para o aquário grande. Desci para buscá-lo e instalei. Troquei pouco mais de 50% da água do aquário de onde os pequenos saíram. Para não ficarem apenas os dois cascudos, ali, fui no outro aquário médio e puxei dois Kinguios. Agora um aquário tem três cascudos e dois Kinguios e outro aquário tem dois cascudos e dois kinguios.

A providência, entretanto, não evitou que agora pela manhã eu encontrasse dois óbitos entre os laranjinhas, no aquário grande. Ficaram, então, um laranjinha e um pretinho, que não sei se vão sobreviver, porque são peixes que gostam de viver em cardumes, o que não dá para dizer, com apenas dois, um de cada espécie, que caracterize. E ainda ficamos com um problema, porque estaremos fora no meio da semama, e não podemos levar, nem deixar com os outros peixes, a menos que os cascudos fiquem todos num mesmo recipiente.

Mas a nosso favor há alternativas.

Primeiro, os peixes podem ficar até três dias sem alimentação (para os aquários médios já havia comprado dispensadores de comida, a Turtle a gente vai levar, mas não estávamos contando com ter que deixar peixes em separado dos cascudos). Segundo, leva algum tempo até os cascudos começarem a produzir o veneno, tempo este que certamente levaria mais que três dias.

Vamos pensar em alguma coisa.

Para hoje, então, não vou escapar de ter que passar em algum lugar para sacar o dinheiro da renovação de fé na Lotofácil, que a partir de amanhã já vai dar para fazer Teimosinha. Pensei em fazer isso ontem, e já jogar, mas por conta da mudança nos valores a Caixa passou o sorteio de sexta para sábado, então ontem as apostas ainda seriam únicas, pelo valor antigo.

A tendência é de que vá a algum Zaffari fazer o saque, aproveitando que estou com algumas ideias para a viagem. E como antes de partir ainda vamos deixar o Mini Toy no mecânico, é preciso no mínimo já estar com o dinheiro na mão, para chegarmos em NP já indo direto na lotérica, que, se não me falha a memória, por lá fecha às 17 horas.

Depois que chegar em casa, antes do (e talvez durante o) jogo do Inter, arrumar a mala é uma imposição.

E este é o roteiro.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment