RSS

Dia 322 – 2019 (4.199) (8.870)

segunda

ESTAÇÃO do TEMPO

Em Porto Alegre o dia amanheceu ensolarado, sem expectativa de chuva; a temperatura máxima fica em alta, variando entre 29 e 33°; a mínima oscilou entre 13 e 21°Celsius; a velocidade média do vento tem expectativa de movimentação de 3 a 7 km/h; a umidade relativa do ar tem tendência de alta, na casa dos 75 a 80%. No momento desta postagem, 24°.

Hora da Postagem

09h25min

Estamos de volta, o blogue e eu.

Tivemos um problema sério com relação ao uso de memória, por conta do excesso de conteúdo da página. Para que pudéssemos voltar foi preciso eliminar uma série de plugins, incluindo o de música, para que ocupasse menos espaço em disco e a reserva de memória favorecesse a que a página entrasse novamente no ar. O problema aconteceu num momento estratégico, em que eu vinha imprimindo e deletando as postagens mais antigas, pensando exatamente na prevenção deste tipo de questão.

A ideia é continuar eliminando postagens antigas, diminuindo o espaço utilizado em disco, mas confesso que a dificuldade em acessar a página de criação (onde são executados todos os procedimentos administrativos do blogue) foi tanta que cheguei a cogitar o abandono total da atividade. Cheguei mesmo a cogitar de não me esforçar pelo resgate do conteúdo de 11 anos de postagens.

O que me moveu a tentar, insistir por conta própria na tentativa de voltar a acessar a página (o esgotamento de espaço foi tão grave que sequer estava conseguindo me logar), foi o meu nível de comprometimento comigo mesmo e com a página, além do fato de eu não querer ficar com o pensamento de que sou de desistir das coisas diante de um revés (entre outros que já aconteceram, este foi o realmente grave). Não tem sentido a pessoa se empenhar num projeto em que qualquer dificuldade a faz desistir.

Tá bem, nesse caso não foi qualquer dificuldade, mas não me pareceu estar de acordo com a minha índole desistir só porque não estava conseguindo me logar.

Ontem fui para cima do problema com o espírito de água mole em pedra dura, e abri quatro navegadores, com quatro janelas em cada um, durante o jogo do Grêmio (que acompanhei em uma tela do bloco de notas fazendo as anotações), e fiz milhares de tentativas de logon, até que uma delas entrou na página de criação e foi adiante, me permitindo excluir plugins, e a partir disso excluir o mês de dezembro de 2008 inteiro, e também me permitiu estar aqui, agora.

Foi uma briga, mas mais uma vex experienciei a determinação de não deixar que um problema fosse maior do que eu. Os problemas só se tornam maiores que a gente quando a gente permite.

Eu não sabia que seria assim, mas o fato de ter deixado uma espera pronta no bloco de notas para acompanhar o jogo do Grêmio já mandou ao Universo um sinal de que eu não me deixaria abater pelo que estava acontecendo.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.

.


Your Comment