segunda
ESTAÇÃO do TEMPO
Em Porto Alegre o dia amanheceu ensolarado, sem expectativa de chuva; a temperatura máxima fica em alta, variando entre 29 e 33°; a mínima oscilou entre 13 e 21°Celsius; a velocidade média do vento tem expectativa de movimentação de 3 a 7 km/h; a umidade relativa do ar tem tendência de alta, na casa dos 75 a 80%. No momento desta postagem, 24°.
Hora da Postagem
09h25min
Estamos de volta, o blogue e eu.
Tivemos um problema sério com relação ao uso de memória, por conta do excesso de conteúdo da página. Para que pudéssemos voltar foi preciso eliminar uma série de plugins, incluindo o de música, para que ocupasse menos espaço em disco e a reserva de memória favorecesse a que a página entrasse novamente no ar. O problema aconteceu num momento estratégico, em que eu vinha imprimindo e deletando as postagens mais antigas, pensando exatamente na prevenção deste tipo de questão.
A ideia é continuar eliminando postagens antigas, diminuindo o espaço utilizado em disco, mas confesso que a dificuldade em acessar a página de criação (onde são executados todos os procedimentos administrativos do blogue) foi tanta que cheguei a cogitar o abandono total da atividade. Cheguei mesmo a cogitar de não me esforçar pelo resgate do conteúdo de 11 anos de postagens.
O que me moveu a tentar, insistir por conta própria na tentativa de voltar a acessar a página (o esgotamento de espaço foi tão grave que sequer estava conseguindo me logar), foi o meu nível de comprometimento comigo mesmo e com a página, além do fato de eu não querer ficar com o pensamento de que sou de desistir das coisas diante de um revés (entre outros que já aconteceram, este foi o realmente grave). Não tem sentido a pessoa se empenhar num projeto em que qualquer dificuldade a faz desistir.
Tá bem, nesse caso não foi qualquer dificuldade, mas não me pareceu estar de acordo com a minha índole desistir só porque não estava conseguindo me logar.
Ontem fui para cima do problema com o espírito de água mole em pedra dura, e abri quatro navegadores, com quatro janelas em cada um, durante o jogo do Grêmio (que acompanhei em uma tela do bloco de notas fazendo as anotações), e fiz milhares de tentativas de logon, até que uma delas entrou na página de criação e foi adiante, me permitindo excluir plugins, e a partir disso excluir o mês de dezembro de 2008 inteiro, e também me permitiu estar aqui, agora.
Foi uma briga, mas mais uma vex experienciei a determinação de não deixar que um problema fosse maior do que eu. Os problemas só se tornam maiores que a gente quando a gente permite.
↓
Eu não sabia que seria assim, mas o fato de ter deixado uma espera pronta no bloco de notas para acompanhar o jogo do Grêmio já mandou ao Universo um sinal de que eu não me deixaria abater pelo que estava acontecendo.
–
Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.
.