RSS

Dia 324 – 2019 (4.201) (8.873)

quarta

ESTAÇÃO do TEMPO

Em Porto Alegre a velocidade média do vento tem ligeiro avanço, com movimentação de 3 a 11 km/h; a umidade relativa do ar volta a pegar o elevador para cima, na casa dos 92 a 100%; o dia amanheceu ensolarado, sem expectativa de chuva; a temperatura máxima tem quadro de estabilidade, variando entre 31 e 33°; a mínima também permaneceu estável, oscilando entre 18 e 20°Celsius. No momento desta postagem, 25°.

Hora da Postagem

08h42min

Como a maioria das pessoas, sempre fui muito reticente quando o assunto tratou da questão da meditação. A imagem é sempre a da pessoa sentada com as pernas cruzadas, os dedos polegar e indicador unidos e entoando o mantra “oooohm” sempre foi um entrave, para mim e para milhões de pessoas. Mas e se a gente pensasse de um outro jeito sobre o ato de meditar?

Não lembro se foi lendo ou assistindo a algum vídeo, mas acho que foi lendo, em algum momento me chegou a ideia de meditação como uma atividade em que se está totalmente no presente. durante a meditação não se pensa nem no passado, nem no futuro.

Partindo desse princípio, a qualquer momento em que a pessoa se concentre no momento presente, qualquer atividade pode ser considerada meditação. Partindo desse princípio, eu pratico a meditação todos os dias quando venho escrever no blogue. Aqui eu só penso na montagem do texto (mesmo que ele eventualmente sirva para descrever problemas que aconteceram, ou acontecem), montagem do quadro do tempo, edição de fotos, seleção de cores, etc.

Nessas horas eu realmente estou focado no momento presente.

Mesmo quando questões externas chegam a mim (sejam de trabalho, sejam da vida), é um momento em que  a minha mente está pacificada, entretida com questões menores (mas importantíssimas do ponto de vista de sua pacificação). O mesmo acontece quando estou montando as esperas para os acompanhamentos do futebol.

Portanto, se há algum momento do dia em que você faça alguma coisa que mantenha sua mente afastada de pensamentos sobre o passado ou sobre o futuro, entenda e aceite aquele período como seu tempo de meditação.

E exerça-o.

Enquanto isso, segue a novela da revisão do Mini Toy, que por sua demora agora envolveu a locação de um veículo reserva com as custas pagas pela Renault.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment