RSS

Dia 341 – 2016

terça

Horário brasileiro de Verão

10:13

Segue em alta a diferença entre as temperaturas extremas, com a mínima estável na casa dos 15°Célsius. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar varia entre 17 e 65%. Ventos de 14 km/h fazem a movimentação do ar (dados do site Tempo Agora).

06-12-2016page

Bueno, tenho esquecido de dizer que nos últimos três dias, ou seja, desde domingo, entrei em um novo período de trinta dias contados pelos sachês de açúcar União Fit, agora na terceira caixinha. Significa que desde que comecei a usar aquele material já se passaram 63 dias. Para quem não sabe, ou não lembra da história, foi uma compra de dez caixas com trinta sachês cada uma, que me vi obrigado a fazer por não ter encontrado pacotes de meio quilo, que eram o que sempre trazia para casa.

Resolvi então fazer duas brincadeiras, mas uma delas é até bastante séria, que é controlar a passagem do tempo através dos 30 sachês. A outra é controlar a quantidade de papelada que entra num período de trinta dias. Devo dizer que não fui muito controlado, até porque incluo na papelada que entra os comprovantes de registro de pontos emitidos pelos relógios da Procergs. São papeis pequenos, mas enfim, dá para usar.

Ficam de fora, por exemplo, comprovantes de estacionamento do Zaffari, que descarto lá mesmo, e embalagens de comidas prontas quando a face interna do papelão é escura. São ruins de visualizar na frente do computador. Vão direto para o lixo. As embalagens que têm face interna clara eu guardo para usar como material para rascunhos.

Isso dito, na tarde de ontem só não ficou resolvida a questão do antifurto, por um problema técnico referente ao sistema que a Ford usa no modelo novo da Ecosport. O rapaz da Inject Car está esperando receber uma peça que ajudará a que o novo dispositivo instalado funcione com a porta fechada. O sistema da Ford só funciona com a porta aberta. É uma confusão que eu não entendi; será preciso levar a Marau de novo, quando ele me avisar da chegada da peça, o que muito provavelmente acontecerá hoje, mas hoje não saio de casa de jeito nenhum. Ele já sabe que amanhã estarei na rua.

Sendo assim, o dia de hoje será de muito boa e tão querida rotina, com leitura e recuperação da gravação do episódio de Quantico, de domingo. Talvez já seja momento de voltar a olhar filmes em dvd, que desde a maratona de Alienígenas do Passado não vinha olhando. Ontem finalmente consegui comprar uma versão em dvd do filme Apollo 13, que eu acho o máximo.

Com o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, não há futebol para assistir. Tenho que montar a espera para o grande jogo de amanhã da final da Copa do Brasil. Vou assistir na hora ao episódio de N.C.I.S., da noite, e este é meu roteiro de terça.

Ontem escrevi um rascunho descrevendo a tarde passada no BarraShopping, mas não tenho ideia de quando será publicado. Vou tentar agilizar para breve. O texto é enorme, e nem poderia deixar de ser, pelo tempo que permaneci por lá.

E por ter cantado vitória antes do tempo, antes das 9 horas recebi uma ligação da seguradora, que agendou para hoje á tarde a visita do vistoriador para ultimar a transferência do seguro da Preta para a Marau. Ou seja, vou ter que sair de casa nem que seja para descer ao estacionamento.

Link para visualizar as fotos originais (copie e cole no seu navegador, ou visite a página Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo):

https://www.facebook.com/pg/QuemVaiQuererSaber/photos/?tab=album&album_id=1172827612772027


Your Comment