RSS

Dia 50 – 2016 (033)

sexta

Horário brasileiro de Verão

07:53

Amanhecendo com parcial nebulosidade o dia tem previsão de chuva zero e máxima de 34°C. No momento da abertura da postagem, na região do Aeroporto, 21°.

Há alguns dias havia recebido no celular o aviso de que um objeto havia sido postado nos Correios e que em breve me seria entregue. Ontem recebi outro aviso dizendo que o carteiro havia saído com a mercadoria e que eu deveria esperar a entrega para dentro de algumas horas. E no começo da tarde o interfone tocou e me avisaram que havia um pacote Sedex para mim na portaria.

E desta vez era o meu telescópio.

Como todo produto desta tipo, vem totalmente desmontado e com manuais em Português e Inglês, que além de não explicarem nada de forma fácil de ser entendida com palavras, vêm com desenhos que são ainda menos esclarecedores. As únicas coisas capazes de garantir que o leigo vai conseguir montar os dispositivos são a prática de montagens anteriores e a foto do telescópio montado, na caixa da embalagem.

Depois de mais de uma hora estava com o cara montado, e aí passei para o outro nível de dificuldade, que é o acerto com as lentes, porque o manual só mais ou menos mostra como montar, mas como operar é uma outra conversa. Aí o restante do dia foi no Google para tentar entender as coisas, e acabei descobrindo muitas, como no caso da câmera digital. Acho que o primeiro muito bom conselho que encontrei foi o de primeiro conhecer mais sobre o céu, sobre estrelas e astros, para depois começar a tentar visualizar alguma coisa.

Foi bom, até, em função de que nos próximos dias não vou ter muito tempo para tentar visualizar coisas, especialmente por ter que levantar cedo no dia seguinte. Vou passar pelo menos quatro dias envolvido com aulas teóricas, para me ambientar. Ontem atpe cheguei a conseguir focalizar uma estrela, ou planeta, não sei, com a mira telescópica, mas depois as nuvens tomaram conta do céu. No meio da madrugada e no amanhecer o céu estava limpo, havia muitas estrelas, até a Lua estava visível, mas eu não tinha como ficar.

Bueno.

Hoje terei um dia normal. De novo terei que ir ao Big por causa do pão do café de segunda. Fazendo isso hoje vou também evitar de ir no sábado e no domingo, o que não de ruim não tem nada. Vou tentar fazer alguns testes com o brinquedinho novo, mas não quero descuidar da leitura. Tem um programa novo para estrear no History Channel, sobre Hitler, às 22 horas, se me lembrar vou assistir.

E no mais, era isso.


Your Comment