RSS

Dia 53 – 2015 / Semana 9 (33)

domingo

Hora da Postagem

09:11

O dia tem previsão de nada menos do que 30 mm de chuva, mas por enquanto o céu se apresenta parcialmente nublado. A temperatura tem previsão de nada mais do que 29°C, e estava em 21 na curva do Hipódromo, às 6:18. Quando começo a produção deste post a marca é de 23, na área do Aeroporto.

A noite da troca de horário foi boa, mas eu devia ter atrasado os despertadores de pulso antes de começar a dormir, para não me preocupar com isso. Fui deitar mais cedo, ainda pelo horário de verão, comecei a dormir mais cedo, mas o problema foi que na madrugada houve uma hora em que olhei para o celular e depois para os relógios de pulso, e me confundi, ainda mais que estes estão setados para tocar às 6:28, só que, sem mexer nos horários normais, despertariam às 5:28.

E só a luta para descobrir como fazer as regulagens (só preciso configurar os horários duas vezes por ano, daí dá um desconforto na memória) me fez perder o sono. O ar gelado entrando pela janela não ajudou a fazer pegar no sono de novo. Mas hoje à noite eu desconto.

A mudança de horário traz com ela toda uma série de alterações. A que mais me afeta tem a ver com o futebol e a caminhada na esteira. As partidas do Gauchão que antes começavam às 17 agora têm início às 16, o que me obriga a começar a caminhada não mais tarde do que 14:30 se eu quiser estar de banho tomado e sentado na frente da televisão para acompanhar jogos de Grêmio e Inter que comecem naquele horário.

Hoje, primeiro dia da mudança, sem ter havido jogos no sábado, o Inter joga às 16. Isso encurtará o horário do Sala de Domingo, que provavelmente terminará antes das 14, e não mais às 15, como vinha acontecendo. Não terei mais tempo de chegar em casa, montar um almoço, depois raspar a cabeça e fazer a barba, para depois começar a caminhar por volta das 15, para ter uma hora inteira, quase, entre 16 e 17, para me ajeitar. Nada disso.

Hoje as coisas terão que ser feitas a toque de caixa, mas imagino que hoje (ou a partir dos próximos domingos, sem que que um dos grandes jogar às 16 horas) vai dançar a esteira. Haverá transmissão em pay-per-view às 18:30 do jogo entre Caxias e Aimoré, e será neste horário que vou aproveitar para adiantar serviço e proceder à dobração de roupa, evitando fazê-lo no horário do Bate-Bola.

Quero estar de bobeira, naquele horário, de preferência lidando com palavras cruzadas enquanto acompanho o programa.


Your Comment