RSS

Dia 88 – 2019

sexta

Horário da Postagem

08h25min

Em Porto Alegre o dia começa ensolarado com nebulosidade variável e a chuva momentaneamente fica fora do quadro do tempo, desta vez com bom nível de certeza; temperatura máxima em ligeiro avanço, com variação entre 28 e 31°; a umidade relativa sofre pequeno recuo, oscilando entre 80 e 89%; a temperatura mínima permaneceu com quadro de estabilidade, na casa dos 19 a 20°Celsius; o vento apresenta quadro de estabilidade, com rajadas de 11 a 15 km/h. No momento desta publicação, 22°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

²

Bom, e então continua a observação das peixinhas, e já deu para ver que são bem diferentes entre si.

Uma é comilona, se deixar por ela as outras não comem. Uma outra até gosta de comida, mas não é muito ligada, não sai correndo para se alimentar nem mesmo quando a comida é colocada perto dela. E tem aquela que parece que não está nem aí. Seja qual for o canto do aquário onde esteja, fica sempre ou com o nariz enfiado nas pedras, no fundo do aquário, ou escorada nas flores de plástico e mais de uma vez não se mexeu para comer.

Outro dia tive que dar uma cutucada nela para ter certeza de que estava viva. Mas mesmo paradona as nadadeiras ficam se mexendo, dá um alívio.

¹

Ontem houve um dos aplicativos do tempo que apontava rajadas de vento de até 45 km/h. Como os demais não anunciaram nada parecido, nem perto, deixei de mencionar a circunstância no primeiro parágrafo do texto do diário do blogue, mas o fato é que desde o final da manhã estávamos com uma certa ventania, sim. Acaba que vou ter que começar a entrar em detalhes nesta parte da postagem (meu tapete já havia sido puxado no dia anterior, quando não havia previsão de chuva e ela caiu com força no início da manhã).

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment