RSS

Fora do Controle

SURPRESA DESAGRADÁVEL

²

Tem coisas que fogem ao nosso controle, isto é um fato concreto.

Como a aranha que estava brincando de Bunjee Jump na porta do armário do banheiro, hoje de manhã cedo. Deixei que ela subisse em paz, pela teia, até a parte de cima do armário, achando que iria embora, mas então ela resolveu descer. Voltou até o nível da pia; achou que queria descer por ela até o ralo, mas então mudou de idéia de novo, reiniciando a subida.

Sem muito mais tempo para acompanhar os movimentos, e precisando me curvar para escovar os dentes (com ela pendurada entre mim e o espelho), não tive alternativa a não ser acabar com a vida dela, para poder tocar a minha. Era uma aranha daquelas de corpo minúsculo e pernas finas e longas. Nem dava direito para ver a teia. Não queria ter que matá-la, mas não teve outro jeito.

¹

Outra coisa que fugiu totalmente ao meu controle foram as gravações dos episódios da 15ª temporada de N.C.I.S. Eu estava esperando pela 16ª, que começou na semana passada, e mantive ativo o programa que grava todos os episódios da série, o que vinha acontecendo ultimamente com a 13ª temporada, aquela em que se encerrou a participação do ator Michael Weatherly, que interpretava a personagem do agente Anthony Dinozzo, e saiu para protagonizar o Dr. Jason Bull, na série Bull, apresentada pelo canal A&E.

Como eu já tinha visto toda ela, só ia apagando direto as gravações. Depois daquela, começaram apresentações esporádicas da 14ª temporada, quando entraram os personagens de vividos por Wilmer Valderrama e Jennifer Esposito. O personagem do Valderrama, o Agente Especial Nick Torres, continua na série, mas não vi o episódio em que a Agente Especial Queen, da Esposito, deixou o programa. Então continuo dando uma olhada nos episódios da 14ª temporada até descobrir o que houve com a personagem dela.

E aí o AXN passou 24 horas (em 23.03.2019) apresentando uma maratona com toda a 15ª temporada (provavelmente em espera pela 16ª). Eu querendo aliviar o HD da NET, e os canais entupindo de gravações. Mas acontece que na 15ª temporada eu perdi os primeiros episódios, na vez anterior. Quando comecei a assistir já estava incorporada ao time a personagem Jaqueline Sloan, vivida pela atriz Maria Bello (E.R., Mr. & Mrs. Smith).

Na época não houve reapresentação de nenhum dos primeiros episódios, e eu acompanhei dali em diante quase todos os outros até o final.

Ao ver que estava toda a temporada gravada vislumbrei a oportunidade de descobrir como a personagem entrou na história, o que aconteceu no terceiro episódio, mas, pasmem, algum problema aconteceu que aquele episódio tinha apenas 11 minutos gravados. Uma coisa inacreditável. Suponho que deva ter havido alguma falta de luz, sei lá, mas o fato é que consegui ver como ela entrou na história, mas não como ela acabou entrando para o time de investigadores do N.C.I.S.

Inacreditável.

O que me resta agora é ir identificando episódios já vistos e ir apagando direto, esperando que em algum momento o terceiro episódio seja reapresentado (na íntegra, de preferência), para que eu possa finalmente saber o que de fato aconteceu na trama.

Enquanto isso, já rolam gravações da 16ª temporada.


Your Comment