RSS

GRÊMIO 0 x 0 Corinthians (0x0) (8.795)

23ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (56)

Depois da primeira partida da semifinal da Libertadores o técnico Portaluppi coloca em campo diante de sua torcida o máximo de titulares possíveis, incluindo Maicon, que volta de lesão. O adversário defende sua boa situação na tabela, em franca recuperação no campeonato. Entram na rodada como 8° e 3° colocados, por ordem de mando de campo.

Na GRÊMIO ARENA – 05.10.

17h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Moura (2), David Braz (33), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus (14), Maicon (8), Alisson (23) e Luan (7); Everton (11) e André (90).

*

Primeiro tempo: o Grêmio começa tocando a bola, enquanto o Corinthians recua recua todo para se defender. Levou um minuto e meio para tocar na bola. O Corinthians é um time rápido e já tem dois chutes a gol. Quando pega a bola faz uma correria e o Grêmio tem alguma dificuldade na marcação. Alisson faz jogada individual na intermediária avançando da direita para o meio e batendo da entrada da área para defesa de Cássio, no chão, aos 11. Chute de Everton da intermediária pelo meio que Cássio novamente defende no chão, no meio do gol, aos 17. Também conta como dificuldade o fato de o Corinthians fazer marcação alta na saída de bola gremista. Quando o Grêmio consegue avançar, o time corintiano recua todo.  André recebe a bola na área pela direita, faz o giro sobre Manoel e bate cruzado para defesa de Cário no canto inferior esquerdo, mandando para escanteio, aos 28. Jogada na ponta esquerda entre Luan e Everton, sai cruzamento e Cássio faz defesa parcial importante no canto inferior direito; na sequência Luan chuta por cima do gol, aos 32. Nos últimos minutos da primeira etapa o Grêmio tinha domínio da partida, com meia dúzia de escanteios contra um. Teve duas boas faltas de cobrança desperdiçada durante o primeiro tempo, e Cássio teve que trabalhar, ao contrário do goleiro do Flamengo no meio da semana. O problema é que falta ao Tricolor um melhor aproveitamento de tudo que consegue criar quando começa a tomar conta do jogo.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: o Grêmio recomeça saindo para cima do adversário. Cruzamento na área gremista onde a defesa não pula, e Boseli cabeceia para defesa de Paulo Victor no canto inferior esquerdo, aos 20. Chute cruzado de Fagner da direita que Paulo Victor desvia para escanteio, no meio da área, aos 22. Chute fraco de Pepê da entrada da área que Cássio pega no chão, no meio do gol, aos 36. Todo segundo tempo foi uma repetição da segunda metade do primeiro: o Grêmio em cima, pressionando, desperdiçando chances, e o Corinthians especulando nos contra-ataques. Mais uma vez perdemos pontos para um time que não é tudo aquilo, apesar de estar em terceiro.

Cartões: amarelo para Maicon, aos 24. Segundo tempo: amarelso para Matheus, por reclamação, aos 12; Everton (3°), por reclamação, aos 26

Trocas: segundo tempo: Tardelli (9) vem para o jogo no lugar de André, aos 22; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 29; Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Léo Moura, aos 32.

O resultado mantém o Grêmio na oitava posição, de onde não sai até o final da rodada.

*

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (AB/RJ), auxiliado por ..Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (AB/RJ).

Público: pagante …………………….; total 16.542; renda R$ 554.822.

Melhor do jogo: Maicon.

V= 29/ E= 18/ D= 9


Your Comment