RSS

GRÊMIO 0 x 1 Bahia (0x1) (8.815)

26ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (59)

Já de olho no jogo com o Flamengo pela decisão da Libertadores da semana que vem, o técnico Portaluppi manda a campo os reservas pela última vez, contra um adversário direto por uma vaga no G-6. Entram na rodada ocupando a 6ª e a 8ª posições por ordem de mando de campo.

Na GRÊMIO ARENA – 16.10.

19h15

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Moura (2), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus (14), Maicon (8), Alisson (23) e Luan (7); Everton (11) e Tardelli (9).

*

Primeiro tempo: com a imagem na tv bem à frente da narração de rádio pela internet, o Grêmio começa tentando controlar o jogo, e o Bahia procura atacar. Cobrança de falta de Artur da intermediária pela direita, de pé trocado, que Paulo Victor se atrapalha para pegar e deixa escapar parta escanteio, era uma bola fácil, aos 3. Chute Élber do meio da rua que Paulo Victor pega no chão, no canto direito, aos 15. Jogada do ataque gremista com Alisson que termina com chute fraco de Luan de dentro da área, para defesa de Douglas Friedrich no meio do gol, aos 21. O Bahia além de bem montado faz jogo de quem estudou o Grêmio, o que é uma característica do técnico Róger Machado. Joga em cima de Léo Moura, explorando a parte física dop jogador de 40 anos, e em cima de Kannemann, que não está em boa fase e já está com a atuação comprometida. Chute fraco de Alisson que Douglas pega no meio do gol, aos 24. Cruzamento (ou chute?) cruzado despretencioso de Luan da esquerda, de pé trocado, da entrada da área, a bola quica e Douglas pula meio atrasado para mandar para escanteio, aos 32. Cobrança de falta direto no gol, e Paulo Victor segura firme, aos 35. Chute cruzado de Alisson da intermediária pela direita, que Douglas pega no canto direito em dois tempos, aos pés de Tardelli, aos 38. Os últimos minutos do primeiro tempo foram de superiordade gremista, com direito a bola no travessão numa lambança da defesa do Bahia. Chute cruzado de Gilberto de fora da área pela esquerda, de pé trocado que Paulo Victor pega sem problemas no canto direito, aos 45. Renato coloca todos os reservas para aquecer ainda antes do final do tempo de jogo, mas trocar no intervalo é difícil, ele não faz isso.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Grêmio saindo para cima do adversário. Thaciano entrou bem no jogo, dando mais velocidade e tornando o time mais agressivo. O Bahia desistiu de fazer marcação alta, preferindo especular em contra-ataques, explorando eventuais deficiências defensivas do Grêmio. Chute de longe de Juninho que Paulo Victor pega no meio do gol, aos 16. Eu já tinha pensado que o Renato podia tirar o Luan, que não jogou nada, e botar o Patrick para dar sangue novo, e não é que ele fez exatamente isso? Depois de ser vergonhosamente desarmado no meio do campo por um jogador do Bahia por pura desatenção o técnico enlouqueceu e fez a substituição que eu tinha pensado. Luan saiu aplaudido pela torcida. Uma câmera pegou início de tratamento no pé direito do meia. Everton cobra falta da entrada da área mais para a esquerda, chute rasteiro que passa por baixo da barreira e Douglas pega no canto inferior esquerdo, aos 31. Élber lançado em velocidade na área pela esquerda ganha de Geromel e bate cruzado para defesa de Paulo Victor no canto direito, a bola ainda bate na trave antes de ir a escanteio, aos 33. Chute de Tardelli da entrada da área, a bola amortece num zagueiro e obriga Douglas a sair da pequena área e tirar com os pés, numa dividida com Pepê, aos 38. Pepê lançado em velocidade entra na área, domina com perfeição mas tem a frente cortada por Douglas, que sai e de noivo com os pés tira a bola da área, aos 40. O gol do Bahia foi um prêmio pela estratégia do time, enquanto para o Grêmio foi uma punição pelo tanto que desperdiçou de oportunidades, boa pare delas por incompetência. Depois do gol marcado foi a vez de o Bahia tocar a bola e dominar as ações até o final da partida. Com aplausos e vaias misturados entre a torcida.

VAR: alertou o árbitro sobre pênalti de Léo Moura sobre Marco Antonio, aos 40.

Cartões: amarelos para Matheus, por falta violenta, aos 14; Kannemann, aos 19, por reclamação. Segundo tempo: amarelo para Léo Moura pelo pênalti cometido, aos 44.

Gols: segundo tempo: Arthur Caíke cobrando pênalti, aos 45.

Trocas: segundo tempo: Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Maicon, na volta do intervalo; Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Alisson, aos 16; Patrick (30) vem para o jogo no lugar de Luan, aos 27.

O resultado mantém o Grêmio na sexta posição, podendo perdê-la para o Inter, em caso de vitória colorada na quinta-feira.

*

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (AB/PR).

Público: pagante 11.757; total 13.614; renda R$ 355.349.

Melhor do jogo: Artur.

V= 31/ E= 18/ D= 10


Your Comment