A derrota do líder Botafogo na rodada anterior deu ao Tricolor uma injeção de ânimo no sonho da conquista do título. Em compensação, Geromel e Pepê tiveram lesões musculares confirmadas e não atuam mais este ano. O técnico Portaluppi mantém o esquema de três zagueiros. O adversário vem com dois desfalques por suspensão e está cinco pontos acima do primeiro no Z-4. Jogo duro.
32ª RODADA do BRASILEIRÃO 2023 (57)
ARENA do GRÊMIO – 04.11.
19h30
Formações que iniciam a partida:
Gabriel Grando (12); João Pedro (18), Bruno Uvini (15), Kannemann (4), Bruno Alves (34) e Reinaldo (6); Villsanti (20), Carballo (8), JP Galvão (11) e Cristaldo (19 ); Suárez (9).
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Jacaré), Gabriel Xavier (Marcos Victor), David Duarte e Camilo Cándido (Luciano Juba); Rezende, Acevedo, Thaciano, Yago Felipe (Biel) e Cauly (Rafael Ratão); Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
*
Primeiro tempo: o Grêmio com grandes dificuldades enquanto o Bahia domina a partida.
VAR: não atuou.
As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.
Segundo tempo: milagre de Grando, aos 4, fazendo uma ponte em cabeceio à queima-roupa. Defesa de Grando no canto direito, em chute de Everaldo, aos 14. Chute de Cauly da entrada da área que Grando pega no meio do gol, aos 15. O Bahia é novamente melhor, na segunda etapa. Chute de Carballo da intermediária que o goleiro pega no chão, no meio do gol, aos 18.
–
Cartões: amarelo para Kannemann, aos 22. Segundo tempo: amarelo para Natã, aos 45.
Gols: segundo tempo: Jogada de Besozzi na esquerda, bola passada para Suárez, ele recebe dentro da área quase na linha de fundo, faz o giro e completa para as redes, aos 24.
Trocas: segundo tempo: Galdino (13) e Ferreira (10) vêm para o jogo nos lugares de Bruno Uvini e JP Galvão, na volta do intervalo; Besozzi (22) vem para o jogo no lugar de Cristaldo, aos 18; Josué (48) e Natã (36) vêm para o jogo nos lugares de Carballo e Suárez, aos 38.
*
Resultado que fez o Grêmio subir da quarta para a terceira posição da tabela.
*
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (MASTER/SC) e Henrique Neu Ribeiro (CBF/SC).
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN).
Público: pagante 37.797; total 40.154; renda R$ 2.977.306.
Melhor do jogo: Gabriel Grando.
–
V= 33 / E= 11/ D= 13