Embalado pelos gols de Luis Suárez e com a estreia de Franco Cristaldo, finalmente liberado pela Federação Uruguaia e com o nome publicado no BID da CBF, o Tricolor volta a campo diante de sua torcida com a expectativa de ampliar a vantagem em pontos contra um adversário que na entrada da rodada está com a mesma pontuação e tem a missão de tentar amenizar o desconforto de ter caído para a Série C do Brasileirão.
2ª RODADA do GAUCHÃO 2023 (03)
Na ARENA do GRÊMIO – 25.01.
21h30
Formação que inicia a partida:
Brenno (1); Fábio (2), Bruno Alves (34), Kannemann (4) e Reinaldo (22); Carballo (8), Pepê (23), Bitello (39) e Everton Galdino (13); Ferreira (10) e Luis Suárez (9).
*
Primeiro tempo: o Grêmio tem predomínio das ações, como não poderia deixar de ser, porém sem grande contundência, porque o Brasil se fecha. Entretanto, com 17 minutos de partida o time de Rogério Zimmermann já tinha dois jogadores com a vida amarelada por faltas grosseiras para tentar conter o ímpeto do adversário. Aos 43 o Grêmio deixa de ter um pênalti assinalado a seu favoir em lance que o auxiliar dá um impedimento que não foi. O desentendimento entre jogadores se estendeu ao túnel que leva aos vestiários da Arena. Não foi um bom primeiro tempo do Grêmio. A bola não chegou em Suárez, e Ferreira não jogou nada.
As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.
Segundo tempo: o Brasil começa saindo para cima do adversário, mas aos 2 minutos o atacante Rone, que já tinha cartão amarelo, fez sobre Pepê uma outra falta de cartão amarelo, recebendo o vermelho direto. O Brasil fez tanta cera que o árbitro deu doze minutos de recuperação. Estava mais dolorido ver a inoperância do Grêmio do que a enrolação do Brasil quando saiu o gol de Suárez.
–
Cartões: Ferreira chega atrasado numa disputa de bola e acerta apenas o adversário, levando por isso cartão amarelo, aos 24; Pepê faz uma falta no meio de campo para impedir contra-ataque do Brasil e leva cartão amarelo, aos 38; desinteligência entre Luis Suárez e o goleiro Marcelo Pitol rende cartões amarelos para ambos, aos 48. Segundo tempo: Galdino erra um domínio de bola, fazendo falta e levando cartão amarelo, aos 12; amarelo para Kannemann, aos 26, por impedir contra-ataque do adversário.
Gols: segundo tempo: Ferreira recebe uma bola dentro da área na ponta esquerda, cruza por baixo para o meio, onde Luis Suárez recebe, domina de esquerda, gira e bate de direita, desviando a bola de Marcelo Pitol, aos 45.
Trocas: segundo tempo: Cristaldo (19) vem para o jogo no lugar de Carballo, aos 5; Gustavinho (17) vem para o jogo no lugar de Galdino, aos 17; Diego Souza (29), Diogo Barbosa (6) e Thaciano (28) vêm para o jogo nos lugares de Pepê, Fábio e Reinaldo, aos 32.
–
Resultado que deu ao Grêmio a liderança isolada da competição.
*
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Mateus Olivério Rocha.
Público: pagante ………….; total 29.806; renda R$ 1.475.002.
Melhor do jogo: Suárez.
–
V= 3 / E= / D=